Tempestilence: Sede de Death Metal!

Resenha - Supreme Denial of God - Tempestilence

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Sede de Death Metal. É isso que o Tempestilence mostra em seu mais recente trabalho. O trio Fabio Lupus (vocal/guitarra, Mortage), Chicão (baixo) e Cleirton Ceará (bateria) mostram em "Supreme Denial of God" o que de melhor o estilo tem a oferecer, além de flertar com o Black Metal mais rústico, enraizado.

publicidade

Em nenhum momento a banda dá brechas para tendências e/ou modernidades, sendo que isso não significa que o trabalho é datado, pelo contrário, é atemporal. Mesclando peso, brutalidade com o lado mais obscuro do estilo, as três composições aqui presentes unem o lado fúnebre e blasfemo do Metal da morte.

publicidade

É importante ressaltar que o Tempestilence não é o tipo de banda que entende agressividade apenas por velocidade desmedida. Isso fica evidente na primeira faixa após a intro, Maligna, que é rápida mas já inclui uma quebrada no final. Mais latente ainda, a cadência aparece em Renaissance In Putrescence, que é a melhor faixa do trabalho, com riffs memoráveis e uma levada interessante, que faz falta ao Death Metal dos dias de hoje.

publicidade

Com menos de dois minutos, a faixa Grinding Hearts traz a brutalidade de volta e fecha o trabalho de forma caótica. A única ressalva fica para a produção um pouco embolada, apesar de não atrapalhar a avaliação do trabalho. Em termos de composição e conhecimento de causa no estilo, o Tempestilence se mostra mestre no assunto e com alguns ajustes já pode lançar seu mais que merecido debut. Death Metal!

https://www.facebook.com/tempestilencedeathmetal
https://www.reverbnation.com/tempestilence?profile_view_sour...

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin