Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Por João Renato Alves
Postado em 21 de dezembro de 2025
Após 10 anos, o vocalista Carl Sentance deixou o Nazareth. No período, ele gravou dois álbuns de estúdio: "Tattooed on My Brain" (2018) e "Surviving the Law" (2022). A informação foi confirmada pela própria banda, que já tratou de anunciar seu substituto: o suíço Gianni Pontillo, que desde 2019 também faz parte do Victory.
Nazareth - Mais Novidades
Diz a nota oficial: "Carl Sentance e o Nazareth seguiram caminhos diferentes e ele não faz mais parte da banda. Gostaríamos de apresentar a vocês nosso novo vocalista, Gianni Pontillo. Aqueles que já viram e ouviram Gianni sabem o quão incrível é sua voz, e aqueles que ainda não o conhecem terão uma surpresa maravilhosa quando vierem nos ver em 2026. O próximo ano será um dos mais movimentados da história do Nazareth, então há uma boa chance de ver a nova formação, e mal podemos esperar para apresentar a vocês o talento incrível deste homem. Nos vemos no rock."
O Nazareth retorna em julho de 2026 ao Brasil para seis shows. As apresentações fazem parte da "Latin America Hits Tour", que também inclui uma passagem pelo Chile. As datas podem ser conferidas abaixo.
17/07 – São Mateus, ES – Sama Rock Festival
21/07 – São Paulo, SP - Manifesto Bar
23/07 – Brasília, DF - Festival a ser anunciado
24/07 – Belo Horizonte, MG - Mister Rock
25/07 – Curitiba, PR - Tork n' Roll
26/07 – Porto Alegre, RS – Opinião
A formação atual da banda conta com um membro original, o baixista e tecladista Pete Agnew. Jimmy Murrison é o guitarrista desde 1994, com o baterista Lee Agnew, filho de Pete, integrando o grupo a partir de 1999.
Fundado em 1968, o Nazareth teve como maiores sucessos comerciais os álbuns "Razamanaz" (1973) e "Hair of the Dog" (1975) – este último o único a ter conquistado disco de platina nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra


Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Nazareth: um elogio à pertinácia
O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth
Cinco músicas que são covers, mas você acha que são as versões originais - Parte 2


