Colosso: Portugueses experimentando com Death Metal?

Resenha - Thallium - Colosso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Antes e depois deste EP com cara de álbum oficial o Colosso já possui (a) material, já que anteriormente a “Thallium”, a banda lançou uma demo e dois álbuns completos e atualmente divulga o “7 vinil “Foregone Semblances” lançado em junho deste ano.
5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Oriundo de Porto, Portugal, o Colosso investe em uma sonoridade atípica que eles mesmos ousam chamar Experimental Death Metal. Destrinchando isso tudo podemos sacar uma sonoridade com influências que passam pelo Death Metal, Thrash Metal, Sludge e até Groove Metal.

Os arranjos atmosféricos dão uma cara e roupagem diferente para as composições, mostrando até uma veia Prog Metal (talvez como influência também). Os riffs são pesados e executados com coesão, enquanto a bateria possui uma pegada interessante e boas viradas, seguida por um baixo pulsante. Enfim é uma sonoridade cheia de variações e quebradas com certa burocracia.

O vocal gutural ininteligível e abafado não casa muito com o instrumental da banda, chegando a irritar em certos momentos, mas isso pode ser consertado e elevar a música do grupo a altos patamares. Incrivelmente o bônus Scentless Apprentice (cover do Nirvana) que só aparece nas 100 cópias limitadas em digipack e a faixa Ecosystem são os destaques.

http://www.colossometal.com/
https://www.facebook.com/colossometal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Colosso"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

5000 acessosMastodon: Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosCapas: algumas das mais toscas de todos os tempos - Parte 15000 acessosGuns N' Roses: por que só uma fotógrafa registra os shows?5000 acessosE se os rock stars usassem o Facebook?

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online