Colosso: Portugueses experimentando com Death Metal?
Resenha - Thallium - Colosso
Por Vitor Franceschini
Postado em 01 de novembro de 2014
Nota: 7
Antes e depois deste EP com cara de álbum oficial o Colosso já possui (a) material, já que anteriormente a "Thallium", a banda lançou uma demo e dois álbuns completos e atualmente divulga o "7 vinil "Foregone Semblances" lançado em junho deste ano.
Oriundo de Porto, Portugal, o Colosso investe em uma sonoridade atípica que eles mesmos ousam chamar Experimental Death Metal. Destrinchando isso tudo podemos sacar uma sonoridade com influências que passam pelo Death Metal, Thrash Metal, Sludge e até Groove Metal.
Os arranjos atmosféricos dão uma cara e roupagem diferente para as composições, mostrando até uma veia Prog Metal (talvez como influência também). Os riffs são pesados e executados com coesão, enquanto a bateria possui uma pegada interessante e boas viradas, seguida por um baixo pulsante. Enfim é uma sonoridade cheia de variações e quebradas com certa burocracia.
O vocal gutural ininteligível e abafado não casa muito com o instrumental da banda, chegando a irritar em certos momentos, mas isso pode ser consertado e elevar a música do grupo a altos patamares. Incrivelmente o bônus Scentless Apprentice (cover do Nirvana) que só aparece nas 100 cópias limitadas em digipack e a faixa Ecosystem são os destaques.
http://www.colossometal.com/
https://www.facebook.com/colossometal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps