Attractha: E dizem que não existe banda boa no Brasil

Resenha - Engraved - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma primeira audição despretensiosa de “Engraved” já é o bastante para se ter convicção que estamos diante de uma banda acima da média, tanto em sua musicalidade quanto na técnica de seus integrantes.
79 acessosImpéria: "foi um prazer trabalhar com o Fernando (Barão Vermelho)"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983

De fato, a técnica dos membros do Attractha Marcos de Cunha (Vocal), Ricardo Oliveira (Guitarra), Guilherme Momesso (Baixo) e Humberto Zambrin (Bateria) é o que mais chama atenção no principio, pois todos dominam com perfeição o que fazem. Mas e somente técnica pode manter um trabalho em alta?

Logicamente que não, e nisso também a banda mandou muito bem, pois as faixas que compõem este EP são voltadas para a composição em si, e não uma mera demonstração do “olha mãe o que sei fazer”. Desde o inicio do disco, com a música “Darkness”, com riff inspirado e bateria arrasadora, vemos que a banda preocupou-se com todos os detalhes, tanto na composição quanto na produção e gravação de “Engraved”. Após surge a melhor música do disco, “The Choice” uma faixa que engloba tudo que uma música deve ter: peso, melodia, ótimo refrão, vocal e instrumental inspirado. Depois temos a balada pesada “Blessed Life”, que não soa nem um pouco piegas, e termina com “Beginning” com um grande trabalho de Guilherme no baixo (um grande trunfo da gravação, que deixou o baixo em destaque), um vocal inspirado de Marcos e um solo espetacular de Ricardo.

Você curte Hard, Heavy e Prog Metal? Pode correr atrás sem pensar duas vezes, e se tiver um show dos caras perto de sua cidade, é uma grande pedida para quem curte uma boa música...

Tracklist:
01. Darkness
02. The Choice
03. Blessing Life
04. Beginning

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Engraved - Attractha

274 acessosAttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássica466 acessosAttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musical260 acessosAttractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gosto247 acessosAttractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog Metal243 acessosAttractha: uma mescla de metal tradicional e hard rock180 acessosAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e Thrash450 acessosAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

79 acessosImpéria: "foi um prazer trabalhar com o Fernando (Barão Vermelho)"36 acessosAttractha: aprenda a criar grooves de metal35 acessosAttractha: revelando novos projetos ao programa Unimetal46 acessosAttractha: falam sobre excelente fase na Cangaço Rádio Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "AttracthA"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos5000 acessosVida de Solteiro: O Top 5 da trilha sonora do filme5000 acessosJeff Hanneman: tributo no Youtube com 7 minutos de riffs5000 acessos"Minha mulher não deixa não" em versão Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online