Attractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gosto

Resenha - Engraved - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Como é bom ouvir um trabalho como este, bem produzido, bem tocado e que transpira bom gosto.
56 acessosResenha - No Fear to Face What's Buried Inside You - Attractha5000 acessosPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

O ATTRACTHA realmente deixa muito boa impressão em apenas 4 faixas do EP "Engraved", onde o grupo mistura elementos do heavy metal, hard e até do grunge.

Estava muito curioso para ouvir este trabalho e agora vejo que minha intuição era acertada.

Já na primeira faixa, "Darkness", a banda já entra com um riff matador e uma pegada venenosa para logo em seguida entrar a grande voz de MARCOS DE CANHA, que em todo o trabalho esbanja muita técnica e feeling, alternando entre o vocal limpo e drives muito conscientes, o cara realmente canta pra caramba, gosto de ouvir caras assim, cantores!

E já aproveito para destacar o guitarrista RICARDO OLIVEIRA, que também é outro "monstro", com pegada e solos que lembram guitarristas como ROY Z e ADRIAN SMITH, criativo e com muita sensibilidade, com aqueles solos que falam com você.

Aliás, a música seguinte, "The Choice", lembra muito essa pegada BRUCE DICKINSON solo, uma música cadenciada e com um vocal mais puxado para uma linha melódica hora meio Coverdale, hora meio TONY MARTIN, mas sem soar como uma cópia, mas sim como uma referência, é muito interessante como Marcos tem personalidade .

"Blessed Life" é uma balada pesada, que não podia faltar é claro.

Aqui vemos influências claras a BLACK SABBATH nos anos 80, um grande música, recheada de sentimento e, cara, que solo!

Cheguei a voltar o play para ouvi-lo novamente, exatamente o que escrevi agora a pouco.

Depois vem a faixa que fecha o EP, "Beginning", que soa mais anos 90, ao estilo ALICE IN CHAINS e SOUNDGARDEN, e até me lembrou o QUEENSRYCHE em sua fase "HITNF", um som heavy/grunge, arrastado com aquele clima áspero e melancólico, com ótimas vocalizações e linhas harmônicas.

O EP foi gravado nos estúdios Audioplace e WSTF, sob os cuidados de HENRIQUE "Baboom" CANALE e ALESSANDRO CABRAL, e algumas vozes adicionais no BTG Studios, por ZECA LEME, com a produção sonora a cargo do guitarrista RICARDO OLIVEIRA.

E o capricho com a qualidade sonora se estende a produção visual, onde o ótimo trabalho de design artístico ficou por conta de HUMBERTO ZAMBRIN, que junto com as ótimas fotos de PRI SECCO, que apesar de simples, causa uma boa impressão.

Daqui para frente vou prestar bem mais atenção a esta banda, valeu a pena cada segundo do play, e aconselho a todos ouvirem o trabalho disponível nos canais do grupo.

Essa é uma banda que eu realmente gostaria de ver ao vivo.

Tracklist:
01. Darkness
02. The Choice
03. Blessing Life
04. Beginning

Line-up:
MARCOS DE CANHA - Vocais
RICARDO OLIVEIRA - Guitarras
GUILHERME MOMESSO - Baixo
HUMBERTO ZAMBRIN - Bateria

Por Marco Paim.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Engraved - Attractha

274 acessosAttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássica427 acessosAttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musical625 acessosAttractha: E dizem que não existe banda boa no Brasil247 acessosAttractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog Metal243 acessosAttractha: uma mescla de metal tradicional e hard rock180 acessosAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e Thrash450 acessosAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

56 acessosResenha - No Fear to Face What's Buried Inside You - Attractha0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "AttracthA"

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

NoisecreepNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do Heavy Metal

5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosGuns N' Roses: estamos vendo a história do rock acontecendo, diz baixista de Slash5000 acessosThe Beatles: surge foto rara de John Lennon cheirando coca5000 acessosSurvivor: Morre o vocalista Jimi Jamison, aos 63 anos

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online