AttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássica

Resenha - Engraved - AttracthA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após os altos e baixos enfrentados depois de sua formação, em 2007, a banda paulista AttracthA finalmente marca a sua estreia com o lançamento do EP "Engraved", no ano de 2012 - o qual dá início a uma nova era em sua carreira, contando com uma nova formação e um estilo sólido.

A História da New Wave Of British Heavy MetalRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?

Gravado no Audioplace e WSTF Studios, "Engraved" é composto por quatro faixas que trazem um Heavy Metal muito bem feito, de pura técnica e maestria. Em linhas gerais, podemos dizer que o trabalho é constituído basicamente por ótimos riffs e solos, vocais cheios de harmonia, linhas de baixo bem destacadas, e um perfeito equilíbrio entre o peso e melodia.

Com uma sonoridade predominantemente pesada e rápida, também é possível encontrar passagens mais lentas e suaves, dando um foco maior à melodia - conforme podemos ouvir na faixa "Blessed Life". Além disso, as músicas "Darkness" e "The Choice" podem ser aquelas que ilustram perfeitamente o estilo apresentado pela banda até então: uma digna versatilidade em todos os seus elementos (principalmente no que se diz respeito às guitarras e à bateria), dotadas de peso e melodia na medida certa.

Para quem aprecia um bom Heavy Metal com uma pegada clássica, "Engraved" é mais um trabalho obrigatório em sua coleção. Sem sombra de dúvidas, trata-se de uma excelente estreia, deixando a todos ansiosos pelo o que ainda estar por vir na carreira da AttracthA.

Tracklist:

1. Darkness
2. The Choice
3. Blessed Life
4. Beginning

Line up:

Marcos de Canha - Vocal
Guilherme Momesso - Baixo
Ricardo Oliveira - Guitarra
Humberto Zambrin - Bateria


Outras resenhas de Engraved - AttracthA

AttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musicalAttractha: E dizem que não existe banda boa no BrasilAttractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gostoAttractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog MetalAttractha: uma mescla de metal tradicional e hard rockAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e ThrashAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "AttracthA"


Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Raul SeixasRaul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

GuitarristasGuitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseEmocionante: banger ganha guitarra de aniversário de pai falecidoGuns N' Roses: surgem detalhes do megaboxset comemorativo do Appetite

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336