Attractha: uma mescla de metal tradicional e hard rock
Resenha - Engraved - Attractha
Por Junior Frascá
Postado em 15 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma grande revelação do cenário metálico nacional, os paulistas do ATTRACTHA acabam de soltar seu primeiro EP, que impressiona logo de cara, ainda mais por se tratar de uma banda tão nova, formada no início de 2012.
O som do quarteto é uma mescla bem interessante de metal tradicional de hard rock, feito de forma bem simples mas com muito bom gosto. As faixas, embora, como dito, simples e diretas, possuem ótimos arranjos, e melodias fáceis e pegajosas, tornando a audição do material muito prazerosa.
E todas as quatro faixas do EP são bem legais e diferenciadas. "Darkness", que abre o trabalho, é a mais pesada, com guitarra e baixo bem marcantes, a o baterista Humberto mostrando muita precisão, assim como "The Choise", que até lembra um pouco DR. SIN.
Por sua vez, "Blessed Life" é uma faixa mais intimista, trazendo até algo de rock progressivo setentista, tendo como destaque o vocalista Marcos, que mostra toda sua versatilidade. E encerrando o disco, e deixando um gostinho de "quero mais", "Beginning" também é pesadíssima e cheia de groove, mostrando um grande personalidade por parte do quarteto.
Outro destaque fica para a qualidade gráfica do material, que vem em uma belíssima versão paper sleeve, muito caprichada. Só para o leitor ter uma ideia, o novo isco do GHOST, que acabou de sair no mercado nacional por uma major, não tem a qualidade gráfica desse EP do ATTRACTHA.
A produção, realizada pelo guitarrista Ricardo Oliveira, ficou muito boa, deixando tudo bem definido e cristalino, mas sem perder o peso.
Assim, é fácil notar que o ATTRACTHA tem um futuro muito promissor pela frente, já estando apta a gravar seu primeiro disco, que, se seguir essa linha, tem tudo para conseguir o reconhecimento, inclusive internacional. Grata surpresa!
Engraved - Attractha
(2013 - Spinifarm - Importado)
Formação:
Marcos de Canha - Vocal
Ricardo Oliveira - Guitar
Leonardo Martinz - Bass
Humberto Zambrin - Drums
Track List:
1. Darkness
2. The Choice
3. Blessed Life
4. Beginning
Outras resenhas de Engraved - Attractha
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
Neil Sedaka, um dos grandes hitmakers da história, morre aos 86 anos
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava
A banda de rock nacional que é cobrada por não ser tão rock, segundo Paulo Ricardo
Slash revela quem é o top dos tops na guitarra: "Não tem como ser mais bacana"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



