Attractha: uma mescla de metal tradicional e hard rock
Resenha - Engraved - Attractha
Por Junior Frascá
Postado em 15 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma grande revelação do cenário metálico nacional, os paulistas do ATTRACTHA acabam de soltar seu primeiro EP, que impressiona logo de cara, ainda mais por se tratar de uma banda tão nova, formada no início de 2012.
O som do quarteto é uma mescla bem interessante de metal tradicional de hard rock, feito de forma bem simples mas com muito bom gosto. As faixas, embora, como dito, simples e diretas, possuem ótimos arranjos, e melodias fáceis e pegajosas, tornando a audição do material muito prazerosa.
E todas as quatro faixas do EP são bem legais e diferenciadas. "Darkness", que abre o trabalho, é a mais pesada, com guitarra e baixo bem marcantes, a o baterista Humberto mostrando muita precisão, assim como "The Choise", que até lembra um pouco DR. SIN.
Por sua vez, "Blessed Life" é uma faixa mais intimista, trazendo até algo de rock progressivo setentista, tendo como destaque o vocalista Marcos, que mostra toda sua versatilidade. E encerrando o disco, e deixando um gostinho de "quero mais", "Beginning" também é pesadíssima e cheia de groove, mostrando um grande personalidade por parte do quarteto.
Outro destaque fica para a qualidade gráfica do material, que vem em uma belíssima versão paper sleeve, muito caprichada. Só para o leitor ter uma ideia, o novo isco do GHOST, que acabou de sair no mercado nacional por uma major, não tem a qualidade gráfica desse EP do ATTRACTHA.
A produção, realizada pelo guitarrista Ricardo Oliveira, ficou muito boa, deixando tudo bem definido e cristalino, mas sem perder o peso.
Assim, é fácil notar que o ATTRACTHA tem um futuro muito promissor pela frente, já estando apta a gravar seu primeiro disco, que, se seguir essa linha, tem tudo para conseguir o reconhecimento, inclusive internacional. Grata surpresa!
Engraved - Attractha
(2013 - Spinifarm - Importado)
Formação:
Marcos de Canha - Vocal
Ricardo Oliveira - Guitar
Leonardo Martinz - Bass
Humberto Zambrin - Drums
Track List:
1. Darkness
2. The Choice
3. Blessed Life
4. Beginning
Outras resenhas de Engraved - Attractha
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Draconian anuncia novo álbum de estúdio, "In Somnolent Ruin"
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal
Como está hoje o casal que inspirou "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



