Attractha: uma mescla de metal tradicional e hard rock

Resenha - Engraved - Attractha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma grande revelação do cenário metálico nacional, os paulistas do ATTRACTHA acabam de soltar seu primeiro EP, que impressiona logo de cara, ainda mais por se tratar de uma banda tão nova, formada no início de 2012.

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merdaGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?

O som do quarteto é uma mescla bem interessante de metal tradicional de hard rock, feito de forma bem simples mas com muito bom gosto. As faixas, embora, como dito, simples e diretas, possuem ótimos arranjos, e melodias fáceis e pegajosas, tornando a audição do material muito prazerosa.

E todas as quatro faixas do EP são bem legais e diferenciadas. "Darkness", que abre o trabalho, é a mais pesada, com guitarra e baixo bem marcantes, a o baterista Humberto mostrando muita precisão, assim como "The Choise", que até lembra um pouco DR. SIN.

Por sua vez, "Blessed Life" é uma faixa mais intimista, trazendo até algo de rock progressivo setentista, tendo como destaque o vocalista Marcos, que mostra toda sua versatilidade. E encerrando o disco, e deixando um gostinho de "quero mais", "Beginning" também é pesadíssima e cheia de groove, mostrando um grande personalidade por parte do quarteto.

Outro destaque fica para a qualidade gráfica do material, que vem em uma belíssima versão paper sleeve, muito caprichada. Só para o leitor ter uma ideia, o novo isco do GHOST, que acabou de sair no mercado nacional por uma major, não tem a qualidade gráfica desse EP do ATTRACTHA.

A produção, realizada pelo guitarrista Ricardo Oliveira, ficou muito boa, deixando tudo bem definido e cristalino, mas sem perder o peso.

Assim, é fácil notar que o ATTRACTHA tem um futuro muito promissor pela frente, já estando apta a gravar seu primeiro disco, que, se seguir essa linha, tem tudo para conseguir o reconhecimento, inclusive internacional. Grata surpresa!

Engraved - Attractha
(2013 - Spinifarm - Importado)

Formação:
Marcos de Canha - Vocal
Ricardo Oliveira - Guitar
Leonardo Martinz - Bass
Humberto Zambrin - Drums

Track List:

1. Darkness
2. The Choice
3. Blessed Life
4. Beginning


Outras resenhas de Engraved - Attractha

AttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássicaAttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musicalAttractha: E dizem que não existe banda boa no BrasilAttractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gostoAttractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog MetalAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e ThrashAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "AttracthA"


Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merdaMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Guitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?Guitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Slipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saídaQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicosAccept: banda não precisa mais tocar "Balls To The Wall", diz Wolf HoffmannThe Beatles: uma foto rara de John Lennon cheirando coca

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.