AttracthA: Um trabalho cheio de técnica e qualidade musical

Resenha - Engraved - AttracthA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Esse quarteto foi formado em 2007 e, após dificuldades em conseguir se fixar com um vocalista, decidiu encerrar as atividades em 2011. Um ano depois o grupo volta à ativa com mudanças na formação e com o single “Darkness”.

303 acessosAttractha: O álbum de estreia da banda5000 acessosZakk Wylde: Guitar Hero é a melhor coisa desde "Eruption"

A partir daí é que o ATTRACTHA lança seu primeiro material, o EP intitulado “Engraved”. Com 04 músicas e pouco mais de 20 minutos de duração, o grupo faz bem feito e chama a atenção ao executar faixas de um Heavy Metal puro e com muita técnica.

Distante da velocidade, aqui os fãs do Metal irão se deparar com riffs bem feitos, solos cheios de melodia, baixo forte e pesado, bateria com boa marcação e vocais harmoniosos. Soam pesados e bastante agradáveis de se ouvir, talvez até mesmo para quem não se interesse pelo estilo.

Todas as composições são boas, mas muito me impressiona a faixa “Blessed Life”, a mais longa do material. Aqui apostam em uma pegada mais lenta e suave, sem deixar de soar forte e marcante.

A divulgação do EP alcançou alguns países como França, Holanda e Alemanha e, merecidamente, o ATTRACTHA obteve críticas positivas. Certamente uma conquista bastante importante para o grupo e até mesmo para a cena nacional.

O álbum de estreia seria lançado em 2015, mas Marcos de Canha, o vocalista, teve que deixar o grupo em função de assuntos pessoais. O posto então é assumido por Cleber Krichinak, que é apresentado ao público através do lançamento do single “Unmasked Files”, que o leitor pode conferir abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

E enquanto o novo material não sai, os fãs do Metal podem degustar “Engraved” e ter a certeza de que estamos diante de um trabalho cheio de técnica e qualidade musical. Confira já e poderão constatar o que aqui descrevo.

Banda: AttracthA
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Engraved
Ano: 2013
Estilo: Heavy Metal
Gravadora: Independente

Line-up:

Marcos de Canha – Vocal
Guilherme Momesso – Baixo
Ricardo Oliveira – Guitarra
Humberto Zambrin – Bateria

Faixas:

1. Darkness
2. The Choice
3. Blessed Life
4. Beginning

Sites:

http://www.attractha.com/
https://www.facebook.com/AttracthA
https://myspace.com/attractha
https://www.reverbnation.com/attractha
https://soundcloud.com/attractha
https://twitter.com/attractha
https://www.youtube.com/user/AttracthA

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Engraved - AttracthA

268 acessosAttracthA: Para quem aprecia Heavy Metal com uma pegada clássica616 acessosAttractha: E dizem que não existe banda boa no Brasil257 acessosAttractha: Bem produzido, bem tocado e transpirando bom gosto245 acessosAttractha: Heavy Metal com Hard Rock e influências de Prog Metal242 acessosAttractha: uma mescla de metal tradicional e hard rock173 acessosAttractha: Heavy que balança entre Hard, Melódico e Thrash449 acessosAttractha: Hard Rock clássico bom, pesado e seco

303 acessosAttractha: O álbum de estreia da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AttracthA"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "AttracthA"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Guitar Hero é a melhor coisa desde Eruption"

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

KissKiss
A bizarra semelhança entre Paul Stanley e Ronaldo Esper

5000 acessosPlanet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosGuns N' Roses: funkeiro assassina clássico máximo da banda5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"2511 acessosSlipknot: as dez piores músicas da banda5000 acessosGene Simmons: como ele conheceu Shannon Tweed

Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online