Brain Dance: Thrash/Groove Metal com uma pitada de progressivo

Resenha - Inheritance - Brain Dance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nossos patrícios do Brain Dance, oriundos de Lisboa, iniciaram sua carreira investindo em covers, mas logo resolveram se tornar um grupo autoral e começaram a compor sons próprios. “Inheritance” é o primeiro trabalho da banda, e mostra que os caras acertaram em optar por músicas próprias.
5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

O som dos caras se envereda por um Thrash/Groove Metal com uma pitada de progressivo. As composições possuem muito feeling, mesmo sendo bem trabalhadas e com certa dose de melodia. Na verdade, há momentos bem Hard ‘n’ Heavy em algumas passagens.

O ‘groove’ das composições pode ser distinguido através dos bons riffs de guitarra e da levada certeira da cozinha. Os vocais de Teen Asty (também guitarrista) variam bastante, chegam a soar líricos e vai até o gutural. Outro fator importante é que a banda foge das tendências atuais, ou seja, consegue soar moderna sem acompanhar a avalanche Metalcore que ocorre no underground atualmente.

As músicas, com exceção de duas composições, são um pouco longas, mas não soam cansativas e demonstram bem esse lado progressivo citado no segundo parágrafo. É interessante notar que, apesar desse toque Prog, a banda não é e nem chega perto de soar mirabolante.

A produção ficou levemente suja, o que fica estranho em momentos mais suaves e cadenciados, mas que ajuda na hora do peso e agressividade. Um bom trabalho. Completam o time João Guilherme (baixo), Bernardo Chaves (guitarra) e Jorge Kopke (bateria).

http://www.facebook.com/braindanceband?fref=ts
https://myspace.com/thebraindanceband

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Brain Dance"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco

HumorHumor
Os dez maiores picaretas da música internacional

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosU2: banda manda caixa de cerveja Guinness pro alcoólatra Slash5000 acessosGuns N' Roses: leia a carta em que Axl rejeita nomeação ao Rock Hall5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online