Brain Dance: Thrash/Groove Metal com uma pitada de progressivo
Resenha - Inheritance - Brain Dance
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nossos patrícios do Brain Dance, oriundos de Lisboa, iniciaram sua carreira investindo em covers, mas logo resolveram se tornar um grupo autoral e começaram a compor sons próprios. "Inheritance" é o primeiro trabalho da banda, e mostra que os caras acertaram em optar por músicas próprias.
O som dos caras se envereda por um Thrash/Groove Metal com uma pitada de progressivo. As composições possuem muito feeling, mesmo sendo bem trabalhadas e com certa dose de melodia. Na verdade, há momentos bem Hard ‘n’ Heavy em algumas passagens.
O ‘groove’ das composições pode ser distinguido através dos bons riffs de guitarra e da levada certeira da cozinha. Os vocais de Teen Asty (também guitarrista) variam bastante, chegam a soar líricos e vai até o gutural. Outro fator importante é que a banda foge das tendências atuais, ou seja, consegue soar moderna sem acompanhar a avalanche Metalcore que ocorre no underground atualmente.
As músicas, com exceção de duas composições, são um pouco longas, mas não soam cansativas e demonstram bem esse lado progressivo citado no segundo parágrafo. É interessante notar que, apesar desse toque Prog, a banda não é e nem chega perto de soar mirabolante.
A produção ficou levemente suja, o que fica estranho em momentos mais suaves e cadenciados, mas que ajuda na hora do peso e agressividade. Um bom trabalho. Completam o time João Guilherme (baixo), Bernardo Chaves (guitarra) e Jorge Kopke (bateria).
http://www.facebook.com/braindanceband?fref=ts
https://myspace.com/thebraindanceband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda grunge que nunca saiu dos ouvidos de Jimmy Page do Led Zeppelin
Mick Jagger e David Bowie: relação escancarada
Como teria sido a carreira de Raul Seixas se não tivesse morrido? ChatGPT responde

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



