Brain Dance: Thrash/Groove Metal com uma pitada de progressivo

Resenha - Inheritance - Brain Dance

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nossos patrícios do Brain Dance, oriundos de Lisboa, iniciaram sua carreira investindo em covers, mas logo resolveram se tornar um grupo autoral e começaram a compor sons próprios. "Inheritance" é o primeiro trabalho da banda, e mostra que os caras acertaram em optar por músicas próprias.

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll

O som dos caras se envereda por um Thrash/Groove Metal com uma pitada de progressivo. As composições possuem muito feeling, mesmo sendo bem trabalhadas e com certa dose de melodia. Na verdade, há momentos bem Hard 'n' Heavy em algumas passagens.

O 'groove' das composições pode ser distinguido através dos bons riffs de guitarra e da levada certeira da cozinha. Os vocais de Teen Asty (também guitarrista) variam bastante, chegam a soar líricos e vai até o gutural. Outro fator importante é que a banda foge das tendências atuais, ou seja, consegue soar moderna sem acompanhar a avalanche Metalcore que ocorre no underground atualmente.

As músicas, com exceção de duas composições, são um pouco longas, mas não soam cansativas e demonstram bem esse lado progressivo citado no segundo parágrafo. É interessante notar que, apesar desse toque Prog, a banda não é e nem chega perto de soar mirabolante.

A produção ficou levemente suja, o que fica estranho em momentos mais suaves e cadenciados, mas que ajuda na hora do peso e agressividade. Um bom trabalho. Completam o time João Guilherme (baixo), Bernardo Chaves (guitarra) e Jorge Kopke (bateria).

http://www.facebook.com/braindanceband?fref=ts
https://myspace.com/thebraindanceband




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Brain Dance"


Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerTOP 7: Bandas (NAO TAO) conhecidas da FinlândiaPhil Anselmo: namorada teve papel essencial em recuperação

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.