Nervochaos: em time que está ganhando não se mexe

Resenha - To the Death - Nervochaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já diz o famoso ditado: em time que está ganhando não se mexe. No caso do Nervochaos, é mais uma verdade. O quarteto, formado por Guiller (guitarra/vocal), Quinho (guitarra/backing vocal), Felipe Freitas (baixo) e Edu Lane (bateria) continua com seu característico Death Metal 'old school' quadradão na veia e artéria. Apenas uma constatação sai do "normal": "To the Death" parece estar muito mais pesado que seu antecessor, o álbum "Battalions of Hate".
87 acessosNervoChaos: assista documentário sobre turnê latino-americana5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy

Curiosamente, o disco saiu pela Cogumelo Records. Afinal, todos os anteriores foram lançados pela Tumba Productions, de propriedade do baterista. E como de praxe, as várias participações especiais de peso, todas fazendo solos de guitarra: Ralph Santolla (Deicide/Obituary) em "The Exile"; Cherry (Hellsakura) em "Gospel of Judas"; Jão (Ratos de Porão) em "Sheep Amongst Wolves"; Antônio Araújo (Korzus) em "Mark of the Beast", e Zhema (Vulcano) em "Wolves Curse".

E é preciso destacar o trabalho excepcional gravado por Araújo, um solo espetacular, que levou a faixa a outro patamar. Portanto, mais do que nunca, essa música foi perfeita para abrir o disco. Da mesma forma, a citada "Wolves Curse" também conta com um trabalho brilhante de Zhema no seu solo e termina o álbum de forma bem adequada: densa e lenta, realmente parecendo invocar a morte.

Saindo um pouco do som tradicional exercido pelo grupo, vale mencionar também a cadenciada "Gospel of Judas", muito bem trabalhada e com alternâncias de ritmos interessantes.

A capa do material novamente é digna de elogios, bem elaborada, trabalho do artista Joe Petagno. Aliás, revisando a discografia da banda, a fixação pelas cores laranja/vermelha nos discos anteriores é impressionante.

Como brindes, o CD ainda traz um adesivo e um patche bem bacanas. No quesito profissionalismo, estão com saldo bem positivo.

O título já entrega a paixão do conjunto: Death Metal para sempre. Tradicional e bem direto, mais um petardo solto na cena underground nacional.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nervochaos - To the Death
Cogumelo Records – 2012 - Brasil

http://www.nervochaos.com.br/
http://www.facebook.com/NervoChaos
http://www.metalmedia.com.br/nervochaos/
http://www.myspace.com/nervochaos
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1257666

Tracklist:
1. Mark of the Beast 02:21
2. Sheep Amongst Wolves 03:07
3. Your World's Trend 03:20
4. Gospel of Judas 03:48
5. The Exile 02:44
6. To the Death 02:30
7. Hate 04:12
8. Smoking Mortal Remains 03:17
9. Mind Under Siege 03:09
10. Delusions and Lies 03:33
11. Destroyer of Worlds 02:05
12. Warlords Unbound 03:59
13. Wolves Curse 04:37
Total: 42:42

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de To the Death - Nervochaos

445 acessosNervoChaos: Death Metal feito na medida certa604 acessosNervochaos: incansável e vigorosamente caótico649 acessosNervochaos: talvez o melhor disco de sua carreira até hoje

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

87 acessosNervoChaos: assista documentário sobre turnê latino-americana763 acessosNerd Metal: Krisiun, Nervochaos; A intolerância vs Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nervochaos"

Death MetalDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

KrisiunKrisiun
Se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nervochaos"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro5000 acessosIron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palco5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online