Nervochaos: incansável e vigorosamente caótico
Resenha - To The Death - Nervochaos
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Incansável é um adjetivo que se aplica perfeitamente ao Nervo Chaos... Os paulistanos lançaram em 2010 o caprichadíssimo "Battalions Of Hate", partiram em uma excursão pelo Velho Mundo que resultou no ano seguinte no álbum ao vivo "Live Rituals" e agora o pessoal está liberando seu quinto álbum de estúdio, "To The Death". E, naturalmente, já caíram novamente na estrada, agora seguindo pelos tortuosos caminhos do México.
Novamente o Nervo Chaos passou por consideráveis mudanças em sua formação, com Daniel ‘Blasphemoon’ deixando seu posto e o guitarrista Guiller também assumindo o microfone, e, aproveitando a fase, acrescentaram ainda Quinho para a segunda guitarra. Essas alterações, naturalmente, resultaram em uma nova dinâmica no tradicionalismo do Death Metal das novas composições, com guturais não tão profundos e solos de guitarras mais melodiosos.
Organizado para soar vigorosamente caótico, os destaques recaem sobre "Mark Of The Beast", "To The Death", "Hate" e "Wolves Curse". De qualquer forma, há muita coisa envolvendo o repertório, pois "To The Metal" conta com a presença do João Gordo (Ratos de Porão), Carlos Zhema (Vulcano), Antônio Araújo (Korzus), Ralph Santolla (Deicide) e a pôrra louca da Cherry (Hellsakura) para engrandecer ainda mais a obra.
O áudio é de primeira, com a gravação acontecendo no estúdio carioca Flames Studios, dividida entre o próprio Nervo Chaos e os engenheiros Igor e Victor; enquanto a masterização ocorreu na Itália, ficando ao encargo de Alex Azzali (Behemoth, Rotting Christ, Marduk); e ponto positivo para a arte belicista do conceituado Joe Petagno (Motörhead, Pink Floyd, Led Zeppelin).
Um discão lançado pela Cogumelo Records e que merece constar na prateleira de qualquer aficionado pelo Heavy Metal extremo made in Brazil, valendo o aviso de que esta primeira prensagem traz como brindes um patch e adesivo exclusivos. E estão dizendo por aí que este registro também encontrará sua versão no formato vinil. É isso aí!
Formação:
Guiller - voz e guitarra
Quinho - guitarra
Felipe Freitas - baixo
Edu Lane - bateria
Nervochaos - To the Death
(2012 / Cogumelo - nacional)
01. Mark Of The Beast
02. Sheep Amongst Wolves
03. Your World´s Trend
04. Gospel Of Judas
05. The Exile
06. To The Death
07. Hate
08. Smoking Mortal Remains
09. Mind Under Siege
10. Delusions And Lies
11. Destroyer Of Worlds
12. Warlords Unbound
13. Wolves Curse
Outras resenhas de To The Death - Nervochaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


