NervoChaos: Death Metal feito na medida certa
Resenha - To The Death - NervoChaos
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de janeiro de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O NervoChaos chega ao seu quinto álbum de estúdio ainda se utilizando da fórmula que o consagrou. Isto é, um Death Metal feito na medida certa, se desvairando da técnica por excelência e que deixa fluir a pegada em suas composições. Isso sem contar os flertes com o Thrashcore que já foi um namoro sério da banda em seu início de carreira.
Talvez esse seja o auge da banda que nunca se mostrou monótona e sempre produziu muito, tanto em turnês nacionais e internacionais quanto em trabalhos que vão desde demo-tapes, passando até pelo recente trabalho ao vivo "Live Rituals" (2011). "To The Death" é o primeiro trabalho lançado pela Cogumelo Records e o primeiro em estúdio com o guitarrista Guiller nos vocais.
Mesmo que esse seja o disco mais técnico da banda, eles ainda apostam em uma sonoridade mais orgânica e direta que logo irá nos remeter às bandas do inicio da década de 90. As guitarras, por exemplo, possui excelentes riffs e solos bem encaixados, mas que não ultrapassam os limites e a essência do Death Metal.
A bateria de Edu Lane mesmo sendo direta na maior parte, ainda dá espaços para boas quebradas e leva o ritmo das composições na medida certa. Assim como o baixo que transborda peso. Os vocais guturais de Guiller caíram como uma luva e vomitam as temáticas anticristãs e provocativas que o NervoChaos sempre fez questão de abordar.
Make Of The Beast que abre o trabalho como um trator, Your World´s Trend e sua levada característica, além da faixa título são os destaques do trabalho. Mas não deixe de ouvir Gospel Of Judas e Wolves Curse, pois também são excelentes composições.
A linda capa feita pelo mestre Joe Petagno (Motörhead, Marduk) só dá ainda mais brilho ao álbum que conta também com uma ótima produção sonora. Não tenho dúvidas que "To The Death" é o típico trabalho que somará na prolífica carreira do NervoChaos e jamais decepcionará seus fãs.
http://www.facebook.com/NervoChaos
http://www.myspace.com/nervochaos
Outras resenhas de To The Death - NervoChaos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Venda de LPs supera US$ 1 bilhão de faturamento em 2025
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
Para Geezer Butler, final do último show do Black Sabbath foi estranho


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



