NervoChaos: Death Metal feito na medida certa

Resenha - To The Death - NervoChaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O NervoChaos chega ao seu quinto álbum de estúdio ainda se utilizando da fórmula que o consagrou. Isto é, um Death Metal feito na medida certa, se desvairando da técnica por excelência e que deixa fluir a pegada em suas composições. Isso sem contar os flertes com o Thrashcore que já foi um namoro sério da banda em seu início de carreira.
87 acessosNervoChaos: assista documentário sobre turnê latino-americana5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Talvez esse seja o auge da banda que nunca se mostrou monótona e sempre produziu muito, tanto em turnês nacionais e internacionais quanto em trabalhos que vão desde demo-tapes, passando até pelo recente trabalho ao vivo "Live Rituals" (2011). "To The Death" é o primeiro trabalho lançado pela Cogumelo Records e o primeiro em estúdio com o guitarrista Guiller nos vocais.

Mesmo que esse seja o disco mais técnico da banda, eles ainda apostam em uma sonoridade mais orgânica e direta que logo irá nos remeter às bandas do inicio da década de 90. As guitarras, por exemplo, possui excelentes riffs e solos bem encaixados, mas que não ultrapassam os limites e a essência do Death Metal.

A bateria de Edu Lane mesmo sendo direta na maior parte, ainda dá espaços para boas quebradas e leva o ritmo das composições na medida certa. Assim como o baixo que transborda peso. Os vocais guturais de Guiller caíram como uma luva e vomitam as temáticas anticristãs e provocativas que o NervoChaos sempre fez questão de abordar.

Make Of The Beast que abre o trabalho como um trator, Your World´s Trend e sua levada característica, além da faixa título são os destaques do trabalho. Mas não deixe de ouvir Gospel Of Judas e Wolves Curse, pois também são excelentes composições.

A linda capa feita pelo mestre Joe Petagno (Motörhead, Marduk) só dá ainda mais brilho ao álbum que conta também com uma ótima produção sonora. Não tenho dúvidas que "To The Death" é o típico trabalho que somará na prolífica carreira do NervoChaos e jamais decepcionará seus fãs.

http://www.facebook.com/NervoChaos
http://www.myspace.com/nervochaos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de To The Death - NervoChaos

604 acessosNervochaos: incansável e vigorosamente caótico783 acessosNervochaos: em time que está ganhando não se mexe649 acessosNervochaos: talvez o melhor disco de sua carreira até hoje

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

87 acessosNervoChaos: assista documentário sobre turnê latino-americana763 acessosNerd Metal: Krisiun, Nervochaos; A intolerância vs Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nervochaos"

KrisiunKrisiun
Se não tivessem agido rápido, a banda poderia ter sido presa

Death MetalDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nervochaos"

SsemelhançaSsemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Iron MaidenIron Maiden
Conheça a equipe e família que viaja com a banda

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosMetal Melódico é Heavy Metal?5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online