Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2022
Se há uma coisa de que Ozzy não pode se queixar nessa vida é dos guitarristas que ele teve a seu lado ao longo de sua carreira. Além de ter tido no Black Sabbath ninguém menos que Tony Iommi, em carreira solo ele contou com nomes como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 2019 o Madman deu uma entrevista para promover o boxset "See You On the Other Side", contendo 24 discos em vinil. E nessa entrevista, ele foi perguntado qual dos guitarristas de sua carreira solo foi seu preferido. Como era de se esperar, ele respondeu Randy Rhoads.
"Bom, Randy Rhoads foi o melhor. Se eu tiver que dizer qual deles era o melhor guitarrista de se trabalhar, quem era o mais musicalmente treinado... era Randy. Porque ele era capaz de compor, de ler [partituras] e sabia tocar. Ele deu aula na escola de sua mãe, então ele era paciente comigo. Ele trabalhava em colaboração comigo, ao invés de eu ter que trabalhar por cima do que ele fazia. Era divertido!"
Ozzy Osbourne foi demitido do Black Sabbath em 1979 por conta de seu uso abusivo de álcool e drogas. Embora sua carreira solo tenha sido longa e bem-sucedida, no começo dela o vocalista estava no fundo do poço. A chegada de Randy em sua banda foi decisiva, e contribuiu consideravelmente para o sucesso de "Blizzard of Ozz" (1980).
"Quando eu comecei a trabalhar com Randy Rhoads, ele foi o primeiro cara a me dizer, tipo: 'Talvez você devesse tentar nesse outro tom'. Ele foi o primeiro que levou em consideração minha opinião e não pegava no meu pé. Depois do que passei com o Black Sabbath, ficou mais fácil para mim trabalhar com outros músicos. Mas com Randy se tornou divertido de novo."
Embora sua carreira tivesse tudo para ser longa e brilhante, Randy Rhoads morreu com apenas 25 anos num acidente de avião em 1982, no decorrer da turnê de "Diary of a Madman". "Ele morreu tragicamente", lamentou Ozzy, "eu nunca vou esquecer aquilo enquanto estiver vivo. A história todo mundo já conhece... Ele era apenas um rapaz, tinha apenas vinte e poucos anos. Isso não é justo... Eu estou com 70 anos de idade, é tão triste quando você pensa que um cara como ele morreu tão cedo."
Randy Rhoads, que foi "revelado" pelo Quiet Riot, tocou com Ozzy apenas de 1980 a 82, gravando os clássicos "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman". Em 1987, Ozzy lançou "Tribute to Randy Rhoads", um álbum ao vivo gravado em 1981.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps