Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2022
Se há uma coisa de que Ozzy não pode se queixar nessa vida é dos guitarristas que ele teve a seu lado ao longo de sua carreira. Além de ter tido no Black Sabbath ninguém menos que Tony Iommi, em carreira solo ele contou com nomes como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 2019 o Madman deu uma entrevista para promover o boxset "See You On the Other Side", contendo 24 discos em vinil. E nessa entrevista, ele foi perguntado qual dos guitarristas de sua carreira solo foi seu preferido. Como era de se esperar, ele respondeu Randy Rhoads.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Bom, Randy Rhoads foi o melhor. Se eu tiver que dizer qual deles era o melhor guitarrista de se trabalhar, quem era o mais musicalmente treinado... era Randy. Porque ele era capaz de compor, de ler [partituras] e sabia tocar. Ele deu aula na escola de sua mãe, então ele era paciente comigo. Ele trabalhava em colaboração comigo, ao invés de eu ter que trabalhar por cima do que ele fazia. Era divertido!"
Ozzy Osbourne foi demitido do Black Sabbath em 1979 por conta de seu uso abusivo de álcool e drogas. Embora sua carreira solo tenha sido longa e bem-sucedida, no começo dela o vocalista estava no fundo do poço. A chegada de Randy em sua banda foi decisiva, e contribuiu consideravelmente para o sucesso de "Blizzard of Ozz" (1980).
"Quando eu comecei a trabalhar com Randy Rhoads, ele foi o primeiro cara a me dizer, tipo: 'Talvez você devesse tentar nesse outro tom'. Ele foi o primeiro que levou em consideração minha opinião e não pegava no meu pé. Depois do que passei com o Black Sabbath, ficou mais fácil para mim trabalhar com outros músicos. Mas com Randy se tornou divertido de novo."
Embora sua carreira tivesse tudo para ser longa e brilhante, Randy Rhoads morreu com apenas 25 anos num acidente de avião em 1982, no decorrer da turnê de "Diary of a Madman". "Ele morreu tragicamente", lamentou Ozzy, "eu nunca vou esquecer aquilo enquanto estiver vivo. A história todo mundo já conhece... Ele era apenas um rapaz, tinha apenas vinte e poucos anos. Isso não é justo... Eu estou com 70 anos de idade, é tão triste quando você pensa que um cara como ele morreu tão cedo."
Randy Rhoads, que foi "revelado" pelo Quiet Riot, tocou com Ozzy apenas de 1980 a 82, gravando os clássicos "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman". Em 1987, Ozzy lançou "Tribute to Randy Rhoads", um álbum ao vivo gravado em 1981.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello

Bob Daisley está disposto a fazer as pazes com Sharon Osbourne
Os impressionantes detalhes de todas as doenças e internações na reta final de Ozzy
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
O álbum de Peter Gabriel pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz


