Ozzy Osbourne revela qual foi o melhor guitarrista de sua carreira solo
Por André Garcia
Postado em 11 de abril de 2022
Se há uma coisa de que Ozzy não pode se queixar nessa vida é dos guitarristas que ele teve a seu lado ao longo de sua carreira. Além de ter tido no Black Sabbath ninguém menos que Tony Iommi, em carreira solo ele contou com nomes como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em 2019 o Madman deu uma entrevista para promover o boxset "See You On the Other Side", contendo 24 discos em vinil. E nessa entrevista, ele foi perguntado qual dos guitarristas de sua carreira solo foi seu preferido. Como era de se esperar, ele respondeu Randy Rhoads.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Bom, Randy Rhoads foi o melhor. Se eu tiver que dizer qual deles era o melhor guitarrista de se trabalhar, quem era o mais musicalmente treinado... era Randy. Porque ele era capaz de compor, de ler [partituras] e sabia tocar. Ele deu aula na escola de sua mãe, então ele era paciente comigo. Ele trabalhava em colaboração comigo, ao invés de eu ter que trabalhar por cima do que ele fazia. Era divertido!"
Ozzy Osbourne foi demitido do Black Sabbath em 1979 por conta de seu uso abusivo de álcool e drogas. Embora sua carreira solo tenha sido longa e bem-sucedida, no começo dela o vocalista estava no fundo do poço. A chegada de Randy em sua banda foi decisiva, e contribuiu consideravelmente para o sucesso de "Blizzard of Ozz" (1980).
"Quando eu comecei a trabalhar com Randy Rhoads, ele foi o primeiro cara a me dizer, tipo: 'Talvez você devesse tentar nesse outro tom'. Ele foi o primeiro que levou em consideração minha opinião e não pegava no meu pé. Depois do que passei com o Black Sabbath, ficou mais fácil para mim trabalhar com outros músicos. Mas com Randy se tornou divertido de novo."
Embora sua carreira tivesse tudo para ser longa e brilhante, Randy Rhoads morreu com apenas 25 anos num acidente de avião em 1982, no decorrer da turnê de "Diary of a Madman". "Ele morreu tragicamente", lamentou Ozzy, "eu nunca vou esquecer aquilo enquanto estiver vivo. A história todo mundo já conhece... Ele era apenas um rapaz, tinha apenas vinte e poucos anos. Isso não é justo... Eu estou com 70 anos de idade, é tão triste quando você pensa que um cara como ele morreu tão cedo."
Randy Rhoads, que foi "revelado" pelo Quiet Riot, tocou com Ozzy apenas de 1980 a 82, gravando os clássicos "Blizzard of Ozz" e "Diary of a Madman". Em 1987, Ozzy lançou "Tribute to Randy Rhoads", um álbum ao vivo gravado em 1981.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Viúva de Jeff Hanneman critica quem associa Slayer ao nazismo: "nunca promoveu o ódio"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco


Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman


