Bruteforce: Thrash brutal com Death potentíssimo

Resenha - Welcome To The Real World - Bruteforce

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Agora é a vez de todos terem o prazer desgraçado de conhecer o sonzaço dos lusitanos da Bruteforce, que mistura magistralmente um Thrash brutal (assim definidos por eles) com um Death Metal potentíssimo.
5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio

E quanta habilidade têm os integrantes nessas cinco faixas maravilhosas! Uma melhor e mais criativa que a outra. Aliás, outra coisa marcante no EP é o peso indecente das guitarras. Que que é isso?

Bom, como cada música tem seus méritos, é complicado destacar alguma... mas dá para mencionar detalhes sensacionais em algumas: "Bruteforce" tem uma pegada totalmente Black Metal, nos riffs e 'blast beats' – perto do final, é matador! Insana! Já na faixa-título, um pig vocal de muito respeito derrete os autofalantes.

E a levada de "A Certain Suffering" é pra resultar em moshpits gigantescos! Os riffs bem trabalhados e o solo fantástico também dão as caras na canção.

A última, "Proper Channel", começa de forma desesperadora, com um baixo caprichado e muito, muito caos na sequência. Uma porrada de soco inglês com espinhos no meio da fuça!

Há umas poucas passagens meio Metalcore, que se encaixaram perfeitamente ao clima das composições. Pois é, apesar de o estilo não ser apreciado por muitos fãs de música extrema, é preciso ser justo e afirmar que o negócio ficou bom demais!

Ouça petardo por petardo (no You Tube ou no Facebook), assista ao clipe de "Welcome To The Real World" (imagens fortes, mesmo sendo apenas de filme) e torça para sobreviver.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bruteforce - Welcome To The Real World (EP)
Independente – 2010 - Portugal

http://www.facebook.com/bruteforceband
http://www.myspace.com/bruteforceband
bruteforce.band@gmail.com
sarcoramphus@gmail.com

Tracklist:
1 - "...Storm" - http://youtu.be/ZbJMpK1ODwQ
2 - "Bruteforce" - http://youtu.be/7YojIFAZ0oM
3 - "Welcome To The Real World" - http://youtu.be/Ibja0G-taV0
4 - "A Certain Suffering" - http://youtu.be/CyXDbU943io
5 - "Proper Channel" - http://youtu.be/t63etOW7iOQ

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bruteforce"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online