Kliav: Extremamente furioso e anticomercial

Resenha - This Is A New Kliav - Kliav

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Aqui temos uma banda com boas doses de personalidade! Fundado em 2009 na cidade paulista de Campinas, o Kliav liberou no ano seguinte o EP "This Is A New Kliav" e desde então vem trabalhando na divulgação de seu nome. E o que se percebe, desde o primeiro contato com o material, é o alto nível de profissionalismo que permeia cada uma das etapas da construção do que realmente é o Kliav enquanto manifestação artística.

Isso porque a banda não se propõe apenas a executar sua música, ela possui uma faceta algo teatral (ou real?) focalizada no personagem Theago Loco, vocalista cuja indumentária realmente causa impacto. Mas, ainda que as atenções pareçam estar aí centralizadas, a realidade é que cada músico é responsável pelo que faz do Kliav mais uma força entre as novas bandas que estão emergindo da efervescente cena underground brasileira.

publicidade

Musicalmente, "This Is A New Kliav" é extremamente furioso e anticomercial. Ainda que esteja moldando sua música ao flertar com o Thrash, certa ênfase no (para muitos) famigerado New Metal e pitadas de Metalcore, é inegável que o Kliav esteja conseguindo manter uma unidade perturbadora e moderna que fazem toda a diferença e deverá funcionar muito bem ao vivo – atentem para "Can You Hide?" ou "Bullet Time".

publicidade

Dono de um áudio poderoso, "This Is A New Kliav" é um trabalho impressionante em todos os aspectos, cuja intensidade pode elevar o Kliav a uma real promessa neste Brasil tão complicado. Os curiosos podem acessar o site do Kliav e baixar todo o EP (mas ficarão sem o projeto gráfico, que também possui algumas particularidades que o diferem do que aparece por aí), além de conferir o vídeo de "Bullet Time", cuja produção já deve estar deixando muito gringo com complexo de inferioridade.

publicidade

Contato:
http://www.kliav.com/site
http://www.myspace.com/kliav

Formação:
Theago Loco - vox
João Paulo - guitarra
Piu - guitarra
Kabello - baixo
Natinho - bateria

Kliav - This Is A New Kliav
(2011 / EP independente – nacional)

publicidade

01. Can You Hide?
02. This is a New Kliav
03. Fame’s Virus
04. Bullet Time


Outras resenhas de This Is A New Kliav - Kliav

Kliav: Álbum é um trabalho muito bem produzido e executado

Kliav: Preocupação maior com o peso que velocidade

Kliav: Murro raivoso nos tímpanos incautos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Metallica: ouça Nothing Else Matters em escala maiorMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin