Kliav: Extremamente furioso e anticomercial
Resenha - This Is A New Kliav - Kliav
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 23 de abril de 2012
Aqui temos uma banda com boas doses de personalidade! Fundado em 2009 na cidade paulista de Campinas, o Kliav liberou no ano seguinte o EP "This Is A New Kliav" e desde então vem trabalhando na divulgação de seu nome. E o que se percebe, desde o primeiro contato com o material, é o alto nível de profissionalismo que permeia cada uma das etapas da construção do que realmente é o Kliav enquanto manifestação artística.
Isso porque a banda não se propõe apenas a executar sua música, ela possui uma faceta algo teatral (ou real?) focalizada no personagem Theago Loco, vocalista cuja indumentária realmente causa impacto. Mas, ainda que as atenções pareçam estar aí centralizadas, a realidade é que cada músico é responsável pelo que faz do Kliav mais uma força entre as novas bandas que estão emergindo da efervescente cena underground brasileira.
Musicalmente, "This Is A New Kliav" é extremamente furioso e anticomercial. Ainda que esteja moldando sua música ao flertar com o Thrash, certa ênfase no (para muitos) famigerado New Metal e pitadas de Metalcore, é inegável que o Kliav esteja conseguindo manter uma unidade perturbadora e moderna que fazem toda a diferença e deverá funcionar muito bem ao vivo – atentem para "Can You Hide?" ou "Bullet Time".
Dono de um áudio poderoso, "This Is A New Kliav" é um trabalho impressionante em todos os aspectos, cuja intensidade pode elevar o Kliav a uma real promessa neste Brasil tão complicado. Os curiosos podem acessar o site do Kliav e baixar todo o EP (mas ficarão sem o projeto gráfico, que também possui algumas particularidades que o diferem do que aparece por aí), além de conferir o vídeo de "Bullet Time", cuja produção já deve estar deixando muito gringo com complexo de inferioridade.
Contato:
http://www.kliav.com/site
http://www.myspace.com/kliav
Formação:
Theago Loco - vox
João Paulo - guitarra
Piu - guitarra
Kabello - baixo
Natinho - bateria
Kliav - This Is A New Kliav
(2011 / EP independente – nacional)
01. Can You Hide?
02. This is a New Kliav
03. Fame’s Virus
04. Bullet Time
Outras resenhas de This Is A New Kliav - Kliav
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A música "maluca" pela qual Ringo Starr agradeceu a Deus
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
O incrível performer que causava inveja a James Hetfield: "Eu queria ser aquele cara!"
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



