Kliav: Álbum é um trabalho muito bem produzido e executado
Resenha - This Is a New Kliav - Kliav
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A sensação de ser surpreendido de maneira positiva ao resenhar um trabalho é tão prazerosa, que torna essa gratificante tarefa de resenhar um trabalho, ainda mais fácil. O caso dessa banda de Campinas/SP é exatamente este. Assim que vi o vídeo que eles estão disponibilizando na internet (link no final da matéria) senti que a banda tem um futuro promissor ou no mínimo merecem atenção de todos.
Apesar de este trabalho ter sido lançado em 2010 (um ano depois da fundação da banda), confesso que ainda não tinha ouvido algo do grupo, infelizmente. Mesmo com pouco tempo de estrada, o Kliav demonstra um alto grau de profissionalismo. Além deste trabalho muito bem produzido e executado, a banda já gravou o citado vídeo clipe e ainda possui página própria na internet, o que facilita a divulgação.
Falando da sonoridade do grupo, que é o que importa aqui, estamos diante de uma banda que ao mesclar alguns gêneros do Metal acaba soando ímpar. A proposta tem maior foco no Thrash Metal dos anos 90. Tome como referência Machine Head, Grip Inc. e até Fear Factory (principalmente no instrumental denso e com pitadas leves de industrial) e junte a isso uma dose de groove e brutalidade. O interessante é que a banda consegue soar moderna sem seguir nenhuma tendência.
Os riffs de guitarra são insanos e se aliam perfeitamente à cozinha brutal. Os vocais de Theago Loco possuem uma variação interessante de timbre, soando brutal sempre, mas de formas diferentes. Ora gritados, ora com efeitos e ora tão guturais beirando o Death Metal. A pegada da banda é única. Me recuso a destacar apenas uma das quatro ótimas composições.
Completam a banda João Paulo e Piu (guitarras), Kabello (baixo) e Natinho (bateria). Excelente e promissor trabalho. Enquanto a banda não lança se debut, desfrute deste EP e baixe no link abaixo.
http://kliav.com/site/?page_id=15
Vídeo:
http://kliav.com/bullettime/
Outras resenhas de This Is a New Kliav - Kliav
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
O período da carreira do Black Sabbath que Tony Iommi considera caótico e frustrante
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Sander Gommans (After Forever, HDK, Trillium) presta homenagem a Andre Matos
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



