Kliav: Álbum é um trabalho muito bem produzido e executado

Resenha - This Is a New Kliav - Kliav

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


A sensação de ser surpreendido de maneira positiva ao resenhar um trabalho é tão prazerosa, que torna essa gratificante tarefa de resenhar um trabalho, ainda mais fácil. O caso dessa banda de Campinas/SP é exatamente este. Assim que vi o vídeo que eles estão disponibilizando na internet (link no final da matéria) senti que a banda tem um futuro promissor ou no mínimo merecem atenção de todos.

Apesar de este trabalho ter sido lançado em 2010 (um ano depois da fundação da banda), confesso que ainda não tinha ouvido algo do grupo, infelizmente. Mesmo com pouco tempo de estrada, o Kliav demonstra um alto grau de profissionalismo. Além deste trabalho muito bem produzido e executado, a banda já gravou o citado vídeo clipe e ainda possui página própria na internet, o que facilita a divulgação.

publicidade

Falando da sonoridade do grupo, que é o que importa aqui, estamos diante de uma banda que ao mesclar alguns gêneros do Metal acaba soando ímpar. A proposta tem maior foco no Thrash Metal dos anos 90. Tome como referência Machine Head, Grip Inc. e até Fear Factory (principalmente no instrumental denso e com pitadas leves de industrial) e junte a isso uma dose de groove e brutalidade. O interessante é que a banda consegue soar moderna sem seguir nenhuma tendência.

publicidade

Os riffs de guitarra são insanos e se aliam perfeitamente à cozinha brutal. Os vocais de Theago Loco possuem uma variação interessante de timbre, soando brutal sempre, mas de formas diferentes. Ora gritados, ora com efeitos e ora tão guturais beirando o Death Metal. A pegada da banda é única. Me recuso a destacar apenas uma das quatro ótimas composições.

publicidade

Completam a banda João Paulo e Piu (guitarras), Kabello (baixo) e Natinho (bateria). Excelente e promissor trabalho. Enquanto a banda não lança se debut, desfrute deste EP e baixe no link abaixo.

http://kliav.com/site/?page_id=15

Vídeo:
http://kliav.com/bullettime/

publicidade


Outras resenhas de This Is a New Kliav - Kliav

Kliav: Extremamente furioso e anticomercial

Kliav: Preocupação maior com o peso que velocidade

Kliav: Murro raivoso nos tímpanos incautos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idadeTop 10
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin