Kliav: Álbum é um trabalho muito bem produzido e executado
Resenha - This Is a New Kliav - Kliav
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A sensação de ser surpreendido de maneira positiva ao resenhar um trabalho é tão prazerosa, que torna essa gratificante tarefa de resenhar um trabalho, ainda mais fácil. O caso dessa banda de Campinas/SP é exatamente este. Assim que vi o vídeo que eles estão disponibilizando na internet (link no final da matéria) senti que a banda tem um futuro promissor ou no mínimo merecem atenção de todos.
Apesar de este trabalho ter sido lançado em 2010 (um ano depois da fundação da banda), confesso que ainda não tinha ouvido algo do grupo, infelizmente. Mesmo com pouco tempo de estrada, o Kliav demonstra um alto grau de profissionalismo. Além deste trabalho muito bem produzido e executado, a banda já gravou o citado vídeo clipe e ainda possui página própria na internet, o que facilita a divulgação.
Falando da sonoridade do grupo, que é o que importa aqui, estamos diante de uma banda que ao mesclar alguns gêneros do Metal acaba soando ímpar. A proposta tem maior foco no Thrash Metal dos anos 90. Tome como referência Machine Head, Grip Inc. e até Fear Factory (principalmente no instrumental denso e com pitadas leves de industrial) e junte a isso uma dose de groove e brutalidade. O interessante é que a banda consegue soar moderna sem seguir nenhuma tendência.
Os riffs de guitarra são insanos e se aliam perfeitamente à cozinha brutal. Os vocais de Theago Loco possuem uma variação interessante de timbre, soando brutal sempre, mas de formas diferentes. Ora gritados, ora com efeitos e ora tão guturais beirando o Death Metal. A pegada da banda é única. Me recuso a destacar apenas uma das quatro ótimas composições.
Completam a banda João Paulo e Piu (guitarras), Kabello (baixo) e Natinho (bateria). Excelente e promissor trabalho. Enquanto a banda não lança se debut, desfrute deste EP e baixe no link abaixo.
http://kliav.com/site/?page_id=15
Vídeo:
http://kliav.com/bullettime/
Outras resenhas de This Is a New Kliav - Kliav
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O importante e essencial aviso que Roger Waters colocou no começo de seus shows
A preocupação de John Lennon com Ringo Starr: "Não quero que termine pobre"
Trítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja


Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



