Kliav: Preocupação maior com o peso que velocidade
Resenha - This is a New Kliav - Kliav
Por Pierre Cortes
Postado em 25 de março de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O cenário da música pesada cresce a cada instante e nós, amantes deste gênero, constantemente nos deparamos com grupos das mais variadas vertentes. Isso ocorre dentro e fora do nosso país. Felizmente. Lançamentos caprichados, bandas com sonoridades distintas, capas belíssimas, produção bem feita.
Para comprovar o que estou dizendo, nosso caro leitor deverá conferir o EP This is a New Kliav, da banda KLIAV. Produção maravilhosa, arte gráfica muito bem feita, som pesado e intenso para nenhum fã de Metal Pesado reclamar.
A banda é formada desde 2009, ou seja, são recentes no ramo, mas já provam que sabem fazer muito bem o que estão se propondo. This is a New Kliav é o primeiro trabalho e, sinceramente, demonstram que é uma estreia que já aponta para uma carreira promissora, digna e com muito profissionalismo.
O som é uma mistura de Thrash Metal, Metal Core, New Metal, mas a própria banda não se preocupa com os rótulos. E pra dizer a verdade, isso pouquíssimo importa mesmo, pois ao nos depararmos com a sonoridade do grupo, o que nos chama a atenção é a força, agressividade, intensidade e fúria transmitidas na sua música. Um verdadeiro massacre sonoro repleto de melodia e contemporaneidade.
Neste primeiro registro, o KLIAV mostra uma preocupação maior com o peso do que propriamente com a velocidade: as batidas são fortes, os riffs intensos e bem estruturados, o vocal é grave e sutilmente rasgado, o baixo é absurdamente audível.
Os maiores destaques do trabalho são: "Fame’s Virus", que tem um inicio enigmático com um barulho de rádio transmissor, algumas variações de ritmo, um solo em que a guitarra praticamente chora; "Bullet Time" apresenta vocais mais estridentes no refrão que, na verdade, contribuem para criar maior ferocidade ao som. Uma boa notícia é que a banda disponibiliza o EP para download diretamente em seu site oficial. Uma ótima oportunidade para os headbangers de plantão conferirem a obra.
Se você é um apreciador de som pesado, bem feito e sem frescuras, ficará satisfeito com o som que o KLIAV executa. Fique atento a este nome. Ainda vão dar muito o que falar.
Banda: Kliav
País de Origem: Brasil
Título do álbum: This is a New Kliav
Ano: 2010
Estilo: Thrash Metal
Gravadora: Independente
Line-up:
Theago Loco – Vocal
João Paulo – Guitarra
Piu – Guitarra
Kabello – Baixo
Natinho – Bateria
Faixas:
1. Can You Hide?
2. This is a New Kliav
3. Fame’s Virus
4. Bullet Time
Outras resenhas de This is a New Kliav - Kliav
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"
As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



