Joe Thrasher: Qualidades para se tornarem referência
Resenha - Cries of War - Joe Thrasher
Por Junior Frascá
Postado em 30 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um grata surpresa desta nova safra de bandas de thrash metal, os canadenses do JOE THRASHER, banda formada em 2002, chegam a seu segundo lançamento, sucessor de "Metal Force" (2009), e mostrando todas as qualidades para se tornarem referência no underground metálico.
Dessa vez mais madura e experiente, a banda encontrou neste novo lançamento seu estilo próprio de fazer thrash/speed metal, embora ainda sejam notórias influências que vão de TESTAMENT e D.R.I. até MOTORHEAD e VENOM. Ou seja, seguem uma linha mais Old School, com algo de crossover e elementos de heavy tradicional e rock´n´roll.
Além disso, tudo é muito básico e direto, sem grandes firulas técnicas ou passagens mais trabalhadas, e a produção também não é das mais apuradas, embora de qualidade muito boa. Mas a energia e agressividade passada pelas canções já é suficiente para tornar a audição do disco algo especial, ficando latente a paixão dos músicos envolvidos pelo estilo em questão.
O disco já abre com a faixa título, um verdadeiro "arrasa quarteirão", com belos riffs e com um grande trabalho do baterista Jim Shurben, principalmente em algumas passagens de pedal duplo, além de coros memoráveis. E daí por diante o trabalho segue esta linha, sendo que a banda não traz muitas variações, mas é muito competente no que se propõe a fazer, como podemos perceber em faixas como "Hell Hounds", "Life Erodes" (que riffs!), "Metal´till You Puke" (com uma certa influência de power metal) e "Canadian Metal" (numa mistura insana de JUDAS PRIEST na fase "Painkiller", Punk Rock e MOTORHEAD).
Trata-se, pois, de belo registro, que deverá, como dito, agradar em cheio os fãs de thrash metal em geral. Se você não espera por novidades, mas apenas por boas músicas para ter momentos de diversão, fica aqui a dica: esteja com o pescoço preparado, e escute o JOE THRASHER no volume mais alto, não tem como errar!
Cries of War – Joe Thrashser
(2011 – HME Productions – Importado)
Formação:
Scott Wark: Vocals and Bass
Matt Ingram: Guitars and backups
Jim Shurben: Drums and backups
Track List:
1. Cries of War
2. Homicide
3. Hell Hounds
4. Leatherhead
5. Life Erodes
6. This Is a Test
7. Metal 'til You Puke
8. Out for Blood
9. We Are the Ones
10. Canadian Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth não foi uma surpresa
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



