Clawn: Um dos melhores discos de Brutal Death no Brasil
Resenha - Great Excuse To Domination - Clawn
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de dezembro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Foram apenas nove meses de inatividade, mas cinco anos para um novo trabalho, para, felizmente, a banda Clawn, originária de Botucatu/SP, retornar as atividades e logo nos brindar com esse primor de trabalho que representa da melhor forma possível o Brutal Death Metal.
Sucessor, do não menos qualificado "Deathless Beauty Of The Silence" (2006), "The Great Excuse To Domination" tem como grande diferencial a experiência da banda adquirida ao longo dos anos.
Logo de cara "Hateful Rendemption" já mostra que a banda não perdeu o pique durante esse hiato, pois a faixa demonstra uma energia insana aliada a uma coesão absurda. O principal diferencial do grupo que alterna vocais guturais (feitos pelo baixista Rodolfo Carrega) com vocais rasgados (a cargo do guitarrista Fábio Regina) já é evidenciado nesta composição, que ainda conta com um riff final de dar arrepios!
"Religious Plague", música de trabalho da banda e que já conta com um vídeo clipe (ver mais abaixo), foi a escolha certa para tal. Trata-se de uma composição que contém todos os elementos necessários. Riffs brutais, cozinha técnica e pesada, além de blasts beats bem encaixados. Aliás, o batera Pedro Corrêa é excelente.
Em "Last Hours Of Humanity" já se percebe influências de Extreme Noise Terror e Ratos de Porão, principalmente nos riffs, mostrando que a banda não se limita a um só gênero do Metal Extremo. "Sinner" já vinha sendo apresentada ao vivo pela banda, e quem pôde acompanhar a banda em seus shows, viu o potencial dessa faixa, que possui um refrão marcante e levada rápida e seca.
"Cursed Iheritance" possui um bom arranjo, com boas linhas de baixo e mais uma mostra da grande técnica do batera Pedro. "Oblivion" fecha o trabalho de forma épica, sem deixar dúvidas sobre a qualidade do disco. Com muita variação rítmica, incursão de passagens de violão e teclados, tudo na medida certa, mostra realmente que a técnica e talento da Clawn são incontestáveis.
A produção do disco, feita por Rodrigo ‘Puxado’ Pinheiro no S/A Studio, na cidade natal da banda, lapidou bem o som da banda, assim como o grande trabalho gráfico, a cargo de Fernando Lima (também vocalista do Drowned), que vem despontando no ramo. As cores e a arte da capa casaram perfeitamente com o som da banda. "The Great Excuse To Domination" entra definitivamente para o hall de um dos melhores discos de Brutal Death Metal feito no Brasil!
Outras resenhas de Great Excuse To Domination - Clawn
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



