Clawn: Uma agressividade absurda aos ouvidos humanos
Resenha - Great Excuse to Domination - Clawn
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 15 de janeiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E se o primeiro full length começou com o pé direito, em "The Great Excuse to Domination", os caras chegaram com os dois pés, pernas e todo o resto do corpo, trazendo uma agressividade absurda aos ouvidos humanos.
Inquestionavelmente, estão entre os melhores álbuns de 2011. O trio, que já era altamente criativo nos trabalhos anteriores (inúmeros registros – EPs, demos, coletâneas e compilações), se supera em seu novo álbum, fazendo um espetacular Death Metal com ótimos arranjos.
Agora, Pedro Corrêa substituiu Melissa Maitan na bateria e provou ser a pessoa mais do que perfeita para o posto. Muitos não devem saber, mas Corrêa foi aluno de Melissa. Pelo visto, o cara não só aprendeu muito bem as lições da ex-integrante, como a superou. E olha que a moça toca muito!
Nesse novo trabalho, a banda não ficou somente no maravilhoso brutal Death metal que os caracterizou: eles trouxeram incorporações do Hardcore e Grindcore, bastante evidentes em "Last Days of Humanity". Além disso, também provaram (não que precisassem) que podem fazer músicas longas sem se tornarem cansativas. É o caso da excelente "Oblivion", com mais de nove minutos de duração.
Rodolfo Carrega, não se contentando somente em ser um dos melhores vocalistas brasileiros de Death Metal da atualidade, deu um show também com seu baixo. O moçoilo optou por trabalhar mais em seus riffs, resultado percebido em passagens de "Religious Plague" (clipe abaixo) e da citada "Oblivion".
Mas Fabio Regina, que berra como uma fera juntamente com Carrega, não fica atrás e domina com seus riffs fantásticos (muitos!), como o executado no início de "Disbelief". Simplesmente caótico e aterrorizador! Quer mais? Lá pela metade de "Fear the Truth", embora mais cadenciado, sua criatividade fala alto na referida composição.
Além de todas as faixas comentadas até aqui, outros destaques são "Sinner", a instrumental "Battlefields" e a regravação de "Blessed by the Fake Light", lançada originalmente em uma coletânea.
"The Great Excuse to Domination" só não é perfeito porque talvez tenha faltado um pouquinho mais de peso na guitarra. No restante, está absolutamente tudo impecável: músicas fabulosas e um encarte belíssimo.
E quem sabe agora, a Clawn tenha seu merecido reconhecimento com o novo disco. Os caras, verdadeiros desbravadores do underground, agora, mais do que nunca, são um de seus mais importantes ícones.
Clawn – The Great Excuse to Domination
Black Hole Productions/Lab 6/ Rapture Records/ Rotten Foetus
[email protected]
[email protected]
http://www.myspace.com/clawnbrutaldeath
Tracklist
1. Hateful Redemption 04:11
2. Unrelenting Need to Kill 04:04
3. Religious Plague 04:38
4. Disbelief 05:13
5. Last Hours of Humanity 03:39
6. Sinner 02:39
7. Battlefields 01:46 instrumental
8. Fear the Truth 03:45
9. Cursed Inherintance 04:06
10. Blessed by the Fake Light 04:39
11. Revelations of Tormented Thoughts 04:17
12. Oblivion 09:27
52:24
Outras resenhas de Great Excuse to Domination - Clawn
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Paulo Ricardo abre mão do chocolate na Páscoa e destaca rotina com foco total na saúde
U2 lança "Easter Lily", EP "reflexivo" com título que homenageia Patti Smith
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Por que Lemmy odiava tocar "Ace of Spades" nos shows do Motörhead
Como foi ver de perto a expulsão de Rita Lee dos Mutantes, segundo Ritchie
O segredo de Gene Simmons para conquistar a garota que quisesse na adolescência


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



