Violência Coletiva: Grindcore movido a toda velocidade

Resenha - Caveirão - Violência Coletiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Abram alas que o caos vai passar. Falo aqui da banda Violência Coletiva, daqueles grindcore ultra pútridos, movidos a toda velocidade. O trabalho apresenta somente quatro destruições, mas a intensidade vale por 20!
5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Não há introdução. A barulheira já começa com “Por Migalhas”, muito feroz e impiedosa, e faz um belo estrago nos tímpanos. Para agravar a situação, “Cuspindo Sangue” continua na mesma pegada e, embora seja a mais curta das quatro violências, impõe muita agressividade nas caixas de som.

A terceira faixa – “Trabalho pra Sobreviver” – continua a desgraça, sempre com o pé no fundo do acelerador. Da mesma forma, a música que encerra e leva o título do trabalho, carrega um sentimento de pura raiva. Apesar de ser mais trabalhada (ou seria menos primitiva?), continua igualmente devastadora.

O vocal de Mario é gritado, esgoelado para dizer a verdade, e transmite uma revolta absurda. E o baterista Luiz Baraka surra seu instrumento sem parar, impressionante. A guitarra de Marcelo e o baixo de Rubens têm muita pressa, como se pode concluir ao escutar as palhetadas, que fazem as cordas soarem como abelhas.

A gravação, para dizer a verdade, não é das boas. Basicamente tudo é sujo demais e a bateria se sobressai, mas incrivelmente o ódio passado no disco torna a audição menos sensível, e portanto, aceita a sonoridade com mais facilidade.

Por ser de 2004, a banda apresenta uma discografia até que grande, composta por demos, e atualmente trabalha em seu primeiro full-length. Se mantiverem a brutalidade e um capricho um pouco maior na produção até lá, a coisa será preocupante. Tomara.

Ah, quase esqueci de postar o link para download de “Caveirão” (faltaram as letras, hein, pessoal?) , e também um vídeo recente com imagens de estúdio do quarteto. AAAAAAAAAAHHHHH!!!

Download:
http://www.mediafire.com/?u076ptk99qagxwg

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Violência Coletiva – Caveirão (Promo CD)
Independente – 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/violenciacoletiva

Tracklist

Por Migalhas
Cuspindo Sangue
Trabalho pra Sobreviver
Caveirão

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Violência Coletiva"

MetallicaMetallica
Foto rara de formação original do grupo

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Câncer na línguaCâncer na língua
Outros cinco músicos que sofreram deste mal

5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"5000 acessosChris Cornell: as dez canções mais subestimadas com o vocalista5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online