O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de setembro de 2024
O lendário baterista do Deep Purple, Ian Paice, surpreendeu ao revelar em 2020 que um de seus maiores ídolos na bateria é ninguém menos que Ringo Starr, dos Beatles. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube (via Far Out), Paice fez uma análise sobre os bateristas que mais o impactaram ao longo de sua carreira, e destacou Starr como um de seus favoritos de todos os tempos, citando sua performance no icônico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" como "absolutamente perfeita".
Deep Purple - Mais Novidades

"Cada faixa dos Beatles, desde as canções de rock muito simples no início até as mais complexas, quando eles estavam entrando em ‘Abbey Road’, ‘The White Album’ e ‘Sgt. Pepper’, especialmente ‘Sgt. Pepper’, é brilhante", afirmou Paice. "Eu não acho que alguém poderia melhorar aquilo, não me importa quanta técnica eles têm, não pode ser melhorado. É absolutamente perfeito."
A admiração de Paice por Starr desafia uma antiga crítica recorrente ao baterista dos Beatles, que muitas vezes é subestimado por sua técnica mais simples, mas que, para músicos como Paice, representa algo muito além de virtuosismo: a capacidade de servir à música com precisão e sensibilidade.

"Ringo tem um estilo único, uma musicalidade que transcende a técnica", disse o baterista do Deep Purple, reforçando a ideia de que a verdadeira genialidade muitas vezes reside em saber o momento certo de dar espaço à canção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps