O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de setembro de 2024
O lendário baterista do Deep Purple, Ian Paice, surpreendeu ao revelar em 2020 que um de seus maiores ídolos na bateria é ninguém menos que Ringo Starr, dos Beatles. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube (via Far Out), Paice fez uma análise sobre os bateristas que mais o impactaram ao longo de sua carreira, e destacou Starr como um de seus favoritos de todos os tempos, citando sua performance no icônico álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" como "absolutamente perfeita".
"Cada faixa dos Beatles, desde as canções de rock muito simples no início até as mais complexas, quando eles estavam entrando em ‘Abbey Road’, ‘The White Album’ e ‘Sgt. Pepper’, especialmente ‘Sgt. Pepper’, é brilhante", afirmou Paice. "Eu não acho que alguém poderia melhorar aquilo, não me importa quanta técnica eles têm, não pode ser melhorado. É absolutamente perfeito."
A admiração de Paice por Starr desafia uma antiga crítica recorrente ao baterista dos Beatles, que muitas vezes é subestimado por sua técnica mais simples, mas que, para músicos como Paice, representa algo muito além de virtuosismo: a capacidade de servir à música com precisão e sensibilidade.
"Ringo tem um estilo único, uma musicalidade que transcende a técnica", disse o baterista do Deep Purple, reforçando a ideia de que a verdadeira genialidade muitas vezes reside em saber o momento certo de dar espaço à canção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps