Hecatomb: Álbum que marcou a história do Death brasileiro

Resenha - Empire of no Emperor - Hecatomb

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Essa aqui produziu somente uma demo e esse álbum aqui, suficiente para marcar a história do death metal brasileiro. A paranaense Hecatomb exibiu suas melhores qualidades em “Empire of no Emperor” e sumiu do mapa, uma pena. Bom, antes um disco do que nenhum, certo?
5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas

Um diferencial desses caras é que eles já ousavam fazer um brutal death com certa técnica, e quem sabe, podem ter sido um dos pioneiros nesse estilo (será?). Mas vejam bem, são apenas alguns elementos do technical death, que aliás, foram usados na medida correta. É um verdadeiro capricho!

Após a rápida introdução, abre-se espaço para o massacre de “The Church and The Empire”, cujas mudanças constante de ritmos caracterizam não somente a canção, mas o disco todo. Só que isso não implica em fazer coisas suaves não, pelo contrário: cada som é muito agressivo e profundo, feito com muita honestidade... e ira!

Seria muito pretensioso de minha parte afirmar que os solos inspiraram os da Nile, mas que eles lembram os da banda americana, ah, lembram. Aliás, até um ou outro som meio diferente entre uma música e outra também remetem à banda de Karls Sanders e Cia., naquelas viagens egípcias.

As melhores músicas? A citada “The Church and The Empire”, a faixa-título, “Persecution and Siege”, “They Are Among Us” e “The Saga”. Putz, os integrantes estavam inspirados quando gravaram esse álbum.

A bateria tem uma característica que remete diretamente a um dos maiores expoentes brasileiros do goregrind, a Flesh Grinder. Isso não é para menos, já que quem toca é Johnny, que fez parte da banda. É interessante reconhecer o estilo único do músico quando toca.

A capa do trabalho é linda e misteriosa, cheia de cores e detalhes. Já a montagem fotos na contracapa do encarte é... vamos dizer... comprometedora... quem tem o CD sabe do que estou falando.

Mas enfim, falando da sonoridade, o material tem uma produção apenas razoável, bem sujona, mas perfeitamente audível. Eles conseguem fazer com que a qualidade das composições esteja acima desse defeito, e portanto, o saldo é bastante positivo.
A Hecatomb deixou seu legado para quem gosta de algo bem executado. Logo, isso aqui é uma preciosidade que deve ser conferida, não tenha dúvidas.

Hecatomb – Empire of no Emperor
CWB Noisecore Records – 1999 – Brasil
Genre: Death Metal

Line up was:

Mano - Vocals, Guitar
Caos - Guitar
Ulysses - Bass
Johny – Drums

TRACKS:
1. In The Killing Eve
2. The Church and The Empire
3. Empire of no Emperor
4. Acoustica
5. Lust Orgy and Incest
6. Sodomize Me
7. Persecution and Siege
8. Hell Itself
9. They Are Among Us
10. Epoch Of Mortality
11. The Saga
12. Untitled

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hecatomb"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosAve, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"5000 acessosAC/DC: Tem dificuldades para entender a letra de "Back In Black"?5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online