Sacrario: paixão e compromisso com a proposta Thrash Metal

Resenha - Stigma Of Delusion - Sacrario

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


É, parece que o Sacrario resolveu correr atrás do tempo perdido... Gaúcho de Porto Alegre, o grupo foi formado em 1992 e passou por tantos problemas que foi forçado a uma inatividade que se arrastou por oito anos, tanto que somente conseguiu estrear com "Catastrophic Eyes" em 2007, disco que já estava pronto e engavetado desde a década anterior. E agora toda a persistência está culminando em seu segundo álbum, "Stigma Of Delusion".

"Stigma Of Delusion" é sinônimo de paixão e compromisso com a proposta Thrash Metal, onde os integrantes aperfeiçoaram suas capacidades e revelam uma musicalidade naturalmente mais madura e técnica, procurando se esquivar de um perfil excessivamente convencional ao investir em várias passagens com o extremismo típico do Death Metal, amplificando ainda mais o peso inerente ao estilo.

publicidade

A gravação ficou aos cuidados da própria banda e convence pelo um áudio estar devidamente atualizado, impedindo que o tradicionalismo das composições as tornem datadas. Muito bom! Em quase uma hora de muita distorção, com excelentes linhas vocais que mais parecem vociferações, guitarras bem exploradas e uma seção rítmica pulsante, o repertório revela ótimas faixas como a abertura que dá nome ao disco, "Covenant" (remete aos primórdios do Annihilator!) e a matadora "From The Ashes We Rise", o melhor exemplo em mesclar Thrash e Death Metal.

publicidade

Neste mundo cada vez mais volátil, chega a ser reconfortante saber que pelo menos uma coisa não vai mudar tão cedo: a qualidade dos novos lançamentos nacionais. "Stigma Of Delusion" é um trabalho muito bem-sucedido, que conta com a distribuição da guerreira Voice Music e se mostra um item totalmente recomendável aos amantes do Thrash Metal que transpira rebelião, tanto que o Sacrario está participando da seletiva do Rio Grande do Sul do W:O:A Metal Battle-Brasil 2011.

publicidade

Contato: www.myspace.com/sacrariobr

Formação:
Fabbio Webber - voz e guitarra
Ricardo Lemos - guitarra
Gustavo Stuepp - baixo
Éverson Krentz - bateria

Sacrario - Stigma Of Delusion
(2011 / Voice Music - nacional)

01. Stigma Of Delusion
02. Reborn In Chaos
03. From The Ashes We Rise
04. Covenant
05. God Against God
06. Infernal Paranoia
07. Insane Meaning
08. Deliverance
09. Frozen Dusk
10. Back For Blood
11. Euthanasia
12. Trauma

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin