Resenha - Ruined Nation - Terrodrown

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Vindo da França e formado em 2005 por Mr. Safe Destruct (guitarras e samplers), Hersbt (baixo e vozes limpas) e P.N (voz e sintetizadores), o Terrodrown está liberando seu primeiro CD-Demo intitulado "Ruined Nation", que traz canções totalmente extremas, mas com tendências em se diferenciar do que o cenário underground vem apresentando.

Combinando o Black Metal obscuro com música ambiente e algo do industrial, o grande ponto positivo por aqui é o fato de estes franceses procurarem variar suas composições, se saindo bem principalmente em "Chtonian Civilization", cujos arranjos se alternam entre a velocidade, passagens climáticas, momentos mais lentos, tudo se completando com vocalizações totalmente vomitadas. Outro destaque é "Cult Of Djihad", que mostra como estes músicos são eficientes fazendo uso de arranjos simples, porém empolgantes.

publicidade

Mas a banda peca por alguns excessos, principalmente na parte em que constroem suas passagens climáticas, muito longas e sem variação, o que as faz se tornarem maçantes. E muito do potencial do Terrodrown ainda é prejudicado pela péssima gravação... A seção rítmica foi a mais castigada, com uma bateria abafada e um contrabaixo inexistente.

publicidade

Mas estes pontos são até mesmo naturais e compreensíveis em conjuntos que estão no início de carreira. De qualquer forma, "Ruined Nation" é um trabalho que agrada em vários níveis, em especial pela ambição em ser relativamente distinto. Com os devidos ajustes, o sucessor deste registro com certeza trará ainda mais satisfação aos amantes do gênero.

publicidade

Contato: [email protected]
http://perso.numericable.fr/~terrodrown

Terrodrown – Ruined Nation
(2006 / independente – importado)

01. Antagonize
02. Chtonian Civilization
03. Cult Of Djihad
04. Silent Shrill
05. Ark Ov Vultures
06. The Chasm (Escape)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin