Resenha - Explosive Band Inside - Hard Rocket

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O Hard Rocket é uma banda tupiniquim que começou a tomar forma em 2004, sendo inicialmente um projeto do vocalista Theo Vieia. Em pleno processo de composição entra o guitarrista Andy di Carlo e o baixista Gus D. para gravarem algumas faixas, e por fim Lou Melt assume a bateria.

Carlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

O resultado é este debut "Explosive Band Inside!", que traz quase 40 minutos de rock bastante melodioso e, mesmo com algumas boas doses de distorção, é imediata e totalmente acessível. Graças à inclusão de alguns efeitos eletrônicos, soa bem moderno, podendo se encaixar na programação de qualquer rádio orientada para o público jovem.

É inegável que a banda é competente em suas respectivas funções e domina completamente sua proposta. Os ritmos são muito bem conduzidos em todas as 10 faixas, que se alternam entre partes melancólicas e passagens com uma veia mais hard rock bem na linha do Def Leppard, todas com refrãos explosivos.

"Times Like This" abre o disco com muita energia, trazendo ótimas guitarras na medida certa. Ainda com elementos mais hard rock, destacam-se as animadas "Rebelle ou Romantique" e "Hero". Faixas lentas como "Broken" e "Shallow", com refrãos muito bem elaborados, conquistam a simpatia e garantem bons momentos. O CD traz ainda como bônus um videoclip para "Times Like This" com boa produção.

Independente de o Hard Rocket optar por seguir uma linha radiofônica, "Explosive Band Inside!" é muito bem feito e só não convence por completo pelo número excessivo de baladas pop ou partes mais lentas, que conseguem esfriar a energia do registro como um todo. A gravação foi feita pela própria banda e a mixagem ficou aos cuidados de Anders "Theo" (Barry White, Jackson 5, Lionel Ritchie - como o Hard Rocket achou esse cara?!?), e o resultado ficou realmente potente e límpido.

Há muitas bandas gringas adotando este estilo musical por aí, e o Hard Rocket não fica atrás delas de maneira alguma. É um registro ambicioso que merece uma conferida.

Hard Rocket - Explosive Band Inside!
(2006 - Trinity DC)

01. Times Like This
02. Break Me Down
03. One Step Closer
04. Shallow
05. Rebelle ou Romantique
06. Give Up
07. Hero
08. Rape Me
09. Jesus Who
10. Broken

Homepage: www.hardrocket.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hard Rocket"


Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Metallica: sobre o que fala For Whom The Bell TollsMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxoSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigoGilby Clarke
Axl Rose nem falava diretamente comigo

Pink Floyd: e se Syd Barrett não tivesse enlouquecido?Pink Floyd
E se Syd Barrett não tivesse enlouquecido?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336