Resenha - Papyrus - Eterna

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Matula
Enviar correções  |  Ver Acessos

Logo que tive o álbum Papyrus em mãos tive ótima impressão, o álbum tem excelente trabalho gráfico. Vendo um pouco mais as informações sobre o álbum tive uma decepção, como pode um álbum tão bom sair de forma independente??? A banda merecia um contrato com uma "major", com uma ótima divulgação o álbum pode levar o Eterna para um excelente nível de reconhecimento.

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Eterna pratica um heavy metal que as vezes soa mais para tradicional e as vezes melódico, a banda tem temáticas cristãs, o famoso white metal, estilo que enfrenta vários preconceitos, mas esses preconceitos bestas são facilmente esquecidos quando se ouve a música da banda.

A música que abre o álbum é Working Man, uma faixa muito legal que tem uma letra bastante legal, no álbum todo que tem onze músicas só tem duas que não me agradaram, a repetitiva Mary's Son e a faixa-título Papyrus. As outras faixas são todas garantia de diversão e headbanging.

Os vocais no álbum são repartidos por Alexandre e Danilo, Danilo tem uma voz mais crua e suja e Alexandre tem a voz mais limpa, algumas faixas são cantadas individualmente por cada um e outras faixas os dois cantam ao mesmo tempo e fazem os backings, o que pode parecer estranho, mas tudo bem pensado, soa bem legal. É bom frisar que ambos cantam bem.

A segunda música, Longevity, é uma das melhores do álbum, um heavy rápido e pesado, que conta com um trabalho de bateria muito bom por parte de Danilo. As músicas são quase todas épicas, onde se pode ver a versatilidade dos músicos.

O guitarrista Paulo Frade tem uma grande influência de Yngwie Malmsteen, principalmente em suas bases, mas toca para a música como um todo, não só para a guitarra. O tecladista Douglas Codonho faz um trabalho bem legal, uma geralmente o teclado para criar climas, mas também faz riffs e solos rápidos bem legais. No encarte do álbum o baixista Alexandre faz agradecimentos para Billy Sheehan e Marcus Miller, quando vi isso já pensei que iria ouvir um baixo "na cara", mas o baixo fica bastante escondido, aparece bem apenas na faixa Da Pacem Domine, poderia pelo menos fazer um solinho. Mesmo assim ele não compromete. A bateria de Danilo é bem participativa e tem o grande destaque na cozinha.

As faixas de destaque são Longevity, a linda The War Is Over! (que tem uma letra muito boa), Euthanasia e Ressurrection.

Todos sabem que é grande o investimento que uma banda tem para lançar um trabalho de forma independente, comprando o CD você também vai ajudar num trabalho muito legal que a banda tem que consiste na recuperação de viciados em drogas.

Se alguém de alguma gravadora ou empresa estiver lendo esse review, preste atenção na banda, eles tem nível para se tornarem os próximos "grandes" do heavy metal nacional.

Formação:

Alexandre Cláudio: Vocal/Baixo
Paulo Frade: Guitarra
Douglas Codonho: Teclados
Danilo Lopes: Vocal/Bateria

Material cedido por:

Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
http://www.lasercompany.com.br

Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526
http://www.rockbrigade.com.br


Outras resenhas de Papyrus - Eterna

Resenha - Papyrus - EternaResenha - Papyrus - Eterna




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Eterna"


Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010Café com Ócio
15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos deleEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

King Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?King Diamond
Alguém já o viu sem a maquiagem?


Sobre Felipe Matula

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336