Ídolos imortais: Janis Joplin, a Rainha do Rock And Roll
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2019
No dia 19 de janeiro de 1943, nascia na cidade texana de Port Arthur Janis Lyn Joplin, que ficou conhecida mundialmente alguns anos depois como Janis Joplin. Caso você não saiba de quem estou falando, Janis é, foi e sempre será uma das personalidades mais importantes do mundo da música, por ter sido uma das primeiras mulheres a ingressar no rock and roll.
Janis cantava na igreja local, mas sua paixão era o blues. Desde pequena, ouvia discos e foi desenvolvendo seu talento. Quando adolescente, sofreu bullying por conta de sua aparência. Para ajudar a curar essas feridas do passado, passou a se comportar de maneira rebelde, o que inclui o uso de drogas.
Ao longo de sua meteórica carreira, emplacou diversos hits, sempre carregados de emoção, como sempre foi a sua vida. Seu disco mais famoso é Cheap Thrills, lançado em 1968, que contém a magnífica "Piece Of My Heart", uma das canções mais emotivas de toda a carreira de Janis.
Infelizmente, no dia 04 de outubro de 1970, Janis foi encontrada morta no quarto do hotel onde estava hospedada, em Los Angeles, vítima de uma overdose de heroína e álcool. Semanas antes, Jimi Hendrix havia falecido. Ambos tinham 27 anos. Ambos eram muito talentosos. Ambos fazem MUITA falta.
O papel de Janis é muito importante, já que foi uma das primeiras mulheres a quebrar a barreira do preconceito e entrar em um mundo dominado por homens. Se não fosse por Janis, é bem provável que muito do que se ouve hoje com vocais femininos provavelmente não existisse. Se fosse 'apenas' por esse motivo, ela já seria digna de todo o respeito e reconhecimento. Mas além de tudo isso, Janis Joplin era extremamente talentosa e tinha uma capacidade incrível em depositar suas emoções nas músicas, algo que torna os artistas únicos. E Janis era única. Agora, além de única e incomparável, é também mais um de nossos ídolos imortais!
Ídolos imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum

Ídolos imortais: Joey Ramone, o homem que agradou gregos e troianos
Ídolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordas
Ídolos imortais: Dimebag Darrell, o cowboy do inferno
Ídolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demais
Ídolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metal
Ídolos imortais: Dee Dee Ramone, um gênio insano
Ídolos imortais: Andre Matos, um dos maiores nomes do metal nacional
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ídolos imortais: Freddie Mercury, a voz mais bonita do rock
Ídolos imortais: Dolores O'Riordan, a doce voz do Cranberries



