Ídolos imortais: Dimebag Darrell, o cowboy do inferno
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de agosto de 2019
Darrell Lance Abbott , mais conhecido como Dimebag Darrell, nasceu dia 20 de agosto de 1966. Anos mais tarde, o guitarrista fundou junto de seu irmão Vinnie Paul o Pantera, banda que virou o metal de cabeça para baixo em meados dos anos 1990.
A sua maneira inovadora de tocar guitarra, misturando influências que iam desde Kiss até Van Halen, chamava a atenção na mesma proporção que o som agressivo do Pantera. Até os dias de hoje, é considerado por muitos fãs, músicos e críticos como um dos melhores e mais revolucionários guitarristas do metal.
O início da trajetória com o Pantera foi um pouco diferente do que a grande maioria conhece, já que o grupo investia mais no glam metal, inclusive utilizando trajes no mínimo estapafúrdios.
As coisas começaram a mudar com a entrada de Phil Anselmo na banda. O som ficou (bem) mais pesado, possibilitando que Dimebag mostrasse todo seu talento e vasto arsenal.

Com o lançamento de "Cowboys From Hell", em 1990, o Pantera se tornou um dos cachorros grandes do metal. Milhões de cópias vendidas, shows lotados e performances alucinantes. Tudo isso passava pelas mãos do virtuoso e sempre divertido guitarrista.


Por anos, o Pantera foi o carro chefe do metal, mantendo o estilo no mainstream, mesmo com uma sonoridade pesada. Na verdade, os discos seguintes, "Vulgar Display Of Power", "Far Beyond Driven", "The Great Southern Trendkill" e "Reinventing The Still' são verdadeiras paredes de som, construídas com a guitarra absurdamente pesada de Dimebag como alicerce.
Infelizmente, anos depois, a banda se dissolveu. Dimebag e seu irmão fundaram o Damageplan, mas não houve tempo para a banda desfrutar do sucesso, já que em 08 de dezembro de 2004, um imbecil o assassinou no palco, enquanto sua banda se apresentava em Columbus, Ohio (EUA).
O mundo do metal ficou entristecido com a morte do músico, ainda mais da forma trágica que tudo aconteceu. Para piorar, teve gente respeitada falando besteira em rede nacional, demonstrando falta de respeito e conhecimento.
Seja pela sua sonoridade única, seja pelo seu bom humor, seja pela sua barba colorida, seja pelas performances insanas, Dimebag sempre será lembrado como um ídolo imortal!

Ídolos imortais
Ídolos imortais: Phil Lynott, uma usina de criatividade, feeling e carisma
Ídolos imortais: Nick Menza, técnico e carismático
Ídolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demais
Ídolos imortais: Paul Baloff, um ícone do Thrash Metal
Ídolos imortais: Jeff Hanneman, um demônio das seis cordas
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ídolos imortais: Ingo Schwichtenberg, um monstro do power metal
Ídolos imortais: Warrel Dane, uma das mais poderosas vozes do metal
Ídolos imortais: Dolores O'Riordan, a doce voz do Cranberries
Ídolos imortais: Chester Bennington, a voz do Linkin Park
Ídolos imortais: Lemmy Kilmister, a personificação do rock e do metal
Ídolos imortais: Janis Joplin, a Rainha do Rock And Roll
Todas as matérias sobre "Ídolos imortais"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps