Ídolos imortais: Paul Baloff, um ícone do Thrash Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2019
Paul Baloff nasceu dia 25 de abril de 1960, na cidade californiana de Oakland, nos Estados Unidos. Paul ficou mundialmente conhecido como vocalista do Exodus.
Como frontman da banda, Paul foi a voz de um dos maiores clássicos lançados por uma banda de thrash metal, o estupendo "Bonded By Blood", lançado em 1985. Até hoje, o disco é venerado e se encontra no mesmo patamar que "Reign In Blood", "Master Of Puppets", "Among The Living", "Peace Sells... But Who´s Buying?" como um dos pilares de sustentação do thrash metal. Por uma coincidência do destino (ou não), "Bonded By Blood" foi lançado em 25 de abril de 1985, data que Baloff comemorava 25 anos de vida.
Apesar de ter gravado apenas um álbum de estúdio com a banda, Paul é considerado uma lenda e um símbolo não só do Exodus, mas também do thrash metal. A sua postura insana, visual desleixado e atitude em cima do palco sintetizam muito bem o que o estilo representa (ou deveria representar): loucura, rebeldia e protesto.
Paul conseguiu o que poucas pessoas no mundo conseguiram, que foi deixar sua marca em tão pouco tempo de estrada. Depois de sair da banda em 1987, participou de alguns outros projetos, mas nada tão grandioso e simbólico quanto o Exodus. Na década de 1990, até voltou para a banda, onde registrou o ao vivo "Another Lesson In Violence", mas com o posterior término do Exodus, nunca mais gravou nada ao lado de seus parceiros.
O grande Paul deixou deste mundo no dia 02 de fevereiro de 2002, após passar alguns dias em coma por conta de um ataque cardíaco. Mesmo com pouco mais de duas décadas atuando, é um dos músicos mais lembrados e queridos que o metal já viu. Passados mais de 15 anos de sua morte, Paul é um dos personagens que melhor encarnou o espírito do thrash metal.
Um ídolo imortal, que certamente deve estar comandando algum show thrash metal em algum outro plano.
Ídolos imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Ídolos imortais: Joey Ramone, o homem que agradou gregos e troianos
Ídolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordas
Ídolos imortais: Dimebag Darrell, o cowboy do inferno
Ídolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demais
Ídolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metal
Ídolos imortais: Dee Dee Ramone, um gênio insano
Ídolos imortais: Andre Matos, um dos maiores nomes do metal nacional
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ídolos imortais: Freddie Mercury, a voz mais bonita do rock
Ídolos imortais: Dolores O'Riordan, a doce voz do Cranberries
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica


