Ídolos imortais: Lemmy Kilmister, a personificação do rock e do metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de setembro de 2019
Ian Fraser Kilmister nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra, no dia 24 de dezembro de 1945. É bem provável que você não conheça esse nome, mas certamente sabe quem é o cidadão em questão: Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motorhead.
Lemmy Kilmister - Mais Novidades


A historia de Lemmy se confunde com a da sua banda, que é um dos nomes mais influentes da historia do rock e do metal. O músico nunca fez questão alguma de mostrar que era algo diferente de sua essência, o que rendeu uma idolatria de milhões de fãs e músicos espalhados pelo mundo.
A postura de Lemmy no palco era extremamente marcante. Sua voz peculiar e o microfone posicionado de forma única acabaram se tornando marcas registradas das apresentações avassaladoras da banda.

Fora dos palcos e estúdios, Lemmy vivia uma vida agitada e perigosa ao mesmo tempo, repleta de excessos. De qualquer forma, não adianta ser hipócrita: todo mundo quis ser Lemmy ao menos um dia na vida.
Sempre acompanhado de seu cigarro, seus drinks, algumas garotas (e talvez algumas outras substâncias), Lemmy não fazia a mínima questão de parecer alguém bonitinho, cheio dos bons costumes e apresentável. Ele só queria viver a sua vida da maneira que achasse melhor. E foi assim que ele passou sua existência: tocando rock and roll no maior volume possível e fazendo o que bem entendesse, sem nunca prejudicar ninguém, apenas sua saúde.

A aventura de Lemmy acabou em 28 de dezembro de 2015. Quatro dias após completar 70 anos, um dos maiores nomes do rock/metal foi descansar. A notícia pegou muita gente de surpresa, já que apesar de estar sofrendo com problemas sérios de saúde, nunca se espera que um ícone venha a falecer. Como era de se esperar, a comoção foi imensa, já que todo mundo gostava ou respeitava Lemmy, que foi a personificação da atitude rock and roll.


Até hoje, ele é relembrado. E assim será por muito tempo, afinal de contas, ele é um dos maiores ídolos imortais do mundo do rock!

Ídolos imortais
Ídolos imortais: Phil Lynott, uma usina de criatividade, feeling e carisma
Ídolos imortais: Dimebag Darrell, o cowboy do inferno
Ídolos imortais: Nick Menza, técnico e carismático
Ídolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demais
Ídolos imortais: Paul Baloff, um ícone do Thrash Metal
Ídolos imortais: Jeff Hanneman, um demônio das seis cordas
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ídolos imortais: Ingo Schwichtenberg, um monstro do power metal
Ídolos imortais: Warrel Dane, uma das mais poderosas vozes do metal
Ídolos imortais: Dolores O'Riordan, a doce voz do Cranberries
Ídolos imortais: Chester Bennington, a voz do Linkin Park
Ídolos imortais: Janis Joplin, a Rainha do Rock And Roll
Todas as matérias sobre "Ídolos imortais"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps