Ídolos imortais: Lemmy Kilmister, a personificação do rock e do metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de setembro de 2019
Ian Fraser Kilmister nasceu em Stoke-on-Trent, Inglaterra, no dia 24 de dezembro de 1945. É bem provável que você não conheça esse nome, mas certamente sabe quem é o cidadão em questão: Lemmy Kilmister, baixista e vocalista do Motorhead.
Lemmy Kilmister - Mais Novidades
A historia de Lemmy se confunde com a da sua banda, que é um dos nomes mais influentes da historia do rock e do metal. O músico nunca fez questão alguma de mostrar que era algo diferente de sua essência, o que rendeu uma idolatria de milhões de fãs e músicos espalhados pelo mundo.
A postura de Lemmy no palco era extremamente marcante. Sua voz peculiar e o microfone posicionado de forma única acabaram se tornando marcas registradas das apresentações avassaladoras da banda.
Fora dos palcos e estúdios, Lemmy vivia uma vida agitada e perigosa ao mesmo tempo, repleta de excessos. De qualquer forma, não adianta ser hipócrita: todo mundo quis ser Lemmy ao menos um dia na vida.
Sempre acompanhado de seu cigarro, seus drinks, algumas garotas (e talvez algumas outras substâncias), Lemmy não fazia a mínima questão de parecer alguém bonitinho, cheio dos bons costumes e apresentável. Ele só queria viver a sua vida da maneira que achasse melhor. E foi assim que ele passou sua existência: tocando rock and roll no maior volume possível e fazendo o que bem entendesse, sem nunca prejudicar ninguém, apenas sua saúde.
A aventura de Lemmy acabou em 28 de dezembro de 2015. Quatro dias após completar 70 anos, um dos maiores nomes do rock/metal foi descansar. A notícia pegou muita gente de surpresa, já que apesar de estar sofrendo com problemas sérios de saúde, nunca se espera que um ícone venha a falecer. Como era de se esperar, a comoção foi imensa, já que todo mundo gostava ou respeitava Lemmy, que foi a personificação da atitude rock and roll.
Até hoje, ele é relembrado. E assim será por muito tempo, afinal de contas, ele é um dos maiores ídolos imortais do mundo do rock!
Ídolos imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê

Ídolos imortais: Joey Ramone, o homem que agradou gregos e troianos
Ídolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordas
Ídolos imortais: Dimebag Darrell, o cowboy do inferno
Ídolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demais
Ídolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metal
Ídolos imortais: Dee Dee Ramone, um gênio insano
Ídolos imortais: Andre Matos, um dos maiores nomes do metal nacional
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ídolos imortais: Freddie Mercury, a voz mais bonita do rock
Ídolos imortais: Dolores O'Riordan, a doce voz do Cranberries

O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite


