Ídolos imortais: Phil Lynott, uma usina de criatividade, feeling e carisma
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Sou o redator da matéria.
Postado em 20 de agosto de 2019
No dia 20 de agosto de 1949, nascia Philip Parris Lynott. Mundialmente conhecido por Phil Lynott, foi baixista, vocalista e líder da banda de rock Thin Lizzy.
Phil era dono de uma musicalidade única, composta por doses cavalares de criatividade e muito sentimento. Sua postura no palco também era sempre muito energética e invariavelmente Phil executava as suas músicas com um sorriso no rosto.
Seja com o Thin Lizzy, seja com sua banda solo, embalou multidões ao sons de hinos como "The Boys Are Back In Town", "Jailbreak", a versão inesquecível de "Whiskey In The Jar" (vale citar que o cover gravado pelo Metallica ajudou a popularizar o Thin Lizzy no Brasil), "Bad Reputation", "Cowboy Song", "Dancing In The Moonlight", "Old Town", "Dear Miss Lonely Hearts" e "Don´t Believe A Word".
Exímio baixista e vocalista, Phil foi um dos primeiros músicos negros a fazer sucesso no rock, o que representa uma grande quebra de barreira. Infelizmente, faleceu no dia 04 de janeiro de 1986, aos 36 anos. Se já era um ícone em vida, depois de sua passagem, virou uma figura muito maior.
Influência gigantesca para inúmeros fãs e músicos, até os dias de hoje, Lynott é lembrado com muito carinho, tanto que chegou até a ganhar uma estátua em Dublin, capital da Irlanda.
Phil completaria 70 anos no dia 20 de agosto. Em algum lugar, deve estar fazendo uma jam com algum parceiro, provavelmente, Gary Moore. Esteja onde estiver, Phil sempre será um ídolo imortal.
Ídolos imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps