Ídolos imortais: Warrel Dane, uma das mais poderosas vozes do metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Warrel Dane nasceu no dia 07 de março de 1961. Ficou conhecido mundialmente como vocalista do Sanctuary e do Nevermore e por ser dono de uma voz potente e versátil, passeando das notas mais baixas até as mais altas com certa facilidade.

Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"Rock: as dez lendas mais macabras do gênero

Depois de um tempo cantando na banda Serpent's Knight, fundou o Sanctuary, cultuada banda de heavy metal, que teve o azar de ser de Seattle, lugar que no final dos anos 1980 e início da década posterior, foi dominado pelo grunge. Após três discos, decidiu montar a banda que foi o seu maior sucesso, o Nevermore.

Durante duas décadas, Warrel capitaneou uma das bandas mais pesadas, talentosas e criativas do metal. Além de sua voz peculiar, as influências que iam do death metal até o metal progressivo tornaram o som do Nevermore algo único, inigualável e insubstituível na cena. As músicas eram tão complexas que ficava até difícil as classificar em algum estilo.

Além de cantar muito bem, Warrel também tinha um enorme talento para escrever letras que falavam sobre os mais diversos temas, o que de certa forma era até fácil para ele, que além de cantor, era formado em teologia, sociologia e filosofia.

Infelizmente, por conta de desentendimentos, a banda de separou em meados de 2011, o que possibilitou que Warrel retomasse as atividades com o Sanctuary.

O vocalista também teve um álbum solo gravado, o ótimo "Praises to the War Machine".

Enquanto gravava o disco "Shadow Work", faleceu por conta de um infarto. Warrel estava no Brasil, país que ele tanto gostava e que visitou várias vezes. Ironicamente, faleceu em 13 de dezembro de 2017, exatos 16 anos depois da morte de outra lenda do metal, Chuck Schuldiner. O álbum foi lançado em 2018.

Até os dias de hoje, a falta do carismático vocalista é sentida tanto por músicos quanto por fãs, que jamais poderão ouvir a poderosa voz dele, que abandonou os microfones para cantar para todo o sempre, já que agora é um ídolo imortal.


Ídolos imortais

Ídolos imortais: Joey Ramone, o homem que agradou gregos e troianosÍdolos imortais: Phil Lynott, uma usina de criatividade, feeling e carismaÍdolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordasÍdolos imortais: Dimebag Darrell, o cowboy do infernoÍdolos imortais: Nick Menza, técnico e carismáticoÍdolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demaisÍdolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metalÍdolos imortais: Paul Baloff, um ícone do Thrash MetalÍdolos imortais: Jeff Hanneman, um demônio das seis cordasÍdolos imortais: Dee Dee Ramone, um gênio insanoÍdolos imortais: Andre Matos, um dos maiores nomes do metal nacionalÍdolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecívelÍdolos imortais: Freddie Mercury, a voz mais bonita do rockÍdolos imortais: Ingo Schwichtenberg, um monstro do power metalTodas as matérias sobre "Ídolos imortais"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Ídolos imortais"Todas as matérias sobre "Warrel Dane"


Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Rock: as dez lendas mais macabras do gêneroRock
As dez lendas mais macabras do gênero

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Covers: alguns dos mais legais feitos por bandas de MetalTarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Motorhead: Lemmy exigia Kinder Ovo para tocar ao vivoRock Argentino: as dez baladas mais clássicas

Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336