Ídolos imortais: Jeff Hanneman, um demônio das seis cordas
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Sou o redator da matéria.
Postado em 26 de agosto de 2019
Jeffrey John Hanneman nasceu no dia 31 de janeiro de 1964 em Oakland, California (EUA). Ficou mundialmente conhecido como Jeff Hanneman, guitarrista e membro fundador da banda mais violenta que já passou por esse planeta, o Slayer.
Jeff formou com Kerry King a dupla de guitarristas mais infernal da historia da música. Seja através de riffs, seja através de solos, tudo o que os dois fizeram até hoje merece qualquer adjetivo que lembre brutalidade, violência, agressividade, ódio e rancor.
Alguns dos maiores clássicos do thrash metal foram escritos por Jeff, que também era um baita compositor. Apenas para citar alguns exemplos, ele esteve presente no processo de composição destas cacetadas: "Hell Awaits", "Angel Of Death", "Raining Blood", "Die By The Sword", "Postmortem", "Chemical Warfare", "Divine Intervention", "Bitter Peace" e "God Send Death". Além das melodias extremamente pesadas, escrevia letras ofensivas, que na maioria das vezes tratavam de temas como a morte, guerra e violência.
O guitarrista gostava muito de punk rock e hardcore e levou muito disso para o som do Slayer, que chegou a gravar em 1996 o disco "Undisputed Attitude", que homenageia bandas dos mencionados estilos.
Jeff falava pouco e sua vida era um tanto quanto reservada. Pouco se sabia sobre ele fora dos palcos. Mas não era necessário, já que enquanto se apresentava ele sempre fez o que milhões de fãs no mundo sempre quiseram: barulho de muita qualidade.
Infelizmente, no dia 02 de maio de 2013, Jeff faleceu por conta de uma cirrose hepática, apesar das suspeitas que a causa de sua morte fosse a picada de aranha que sofrera alguns anos antes. O Anjo da Morte sairia de cena para se tornar um ídolo imortal, não sem antes deixar um legado gigantesco de insanidade musical!
Ídolos imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps