Ídolos imortais: Chester Bennington, a voz do Linkin Park
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Sou o redator da matéria.
Postado em 13 de setembro de 2019
Chester Charles Bennington nasceu em 20 de março de 1976, em Phoenix, capital do Arizona, nos EUA. Ficou mundialmente conhecido como Chester Bennington, vocalista do Linkin Park.
No início do século, o Linkin Park foi um fenômeno gigantesco, com milhões de discos vendidos e shows invariavelmente lotados. Muito do sucesso da banda passava pelos vocais gritados característicos de Chester, que combinavam perfeitamente com a sonoridade moderna e pesada executada pela banda.
Os discos "Hybrid Theory" (2000) e "Meteora" (2003) não só fizeram o Linkin Park se transformar em uma das maiores bandas da música pesada moderna da época, mas também fizeram com que uma infinidade de jovens iniciassem suas caminhadas pelo mundo do rock and roll/metal.
Infelizmente, Chester, que foi o ídolo e guia de toda uma geração, foi encontrado morto em sua casa dia 20 de julho de 2017, dia do aniversário de Chris Cornell, seu grande amigo. Ironicamente, ambos tiraram as suas vidas.
O vocalista teve uma carreira sólida, produtiva e que foi de fundamental importância na vida de muitos fãs de música pesada. Goste ou não do Linkin Park, é preciso reconhecer as qualidades da banda e de seu vocalista, que abandonou os microfones para se tornar um ídolo imortal.
Ídolos imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps