Ídolos imortais: Andre Matos, um dos maiores nomes do metal nacional
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2019
Andre Coelho Matos nasceu dia 14 de setembro de 1971, na cidade de São Paulo. Ficou mundialmente conhecido por ser um dos maiores nomes do metal nacional.
O talentoso vocalista também era maestro, produtor e compositor. Fez parte de várias bandas, com destaque para o Viper, Angra e Shaman. Durante toda a sua carreira artística, sempre gravou trabalhos marcantes e que ajudaram a abrir as portas para o metal nacional no exterior. Sua voz, talvez a mais bela da música pesada brasileira, sempre chamou a atenção e se sobressaiu em TODOS os trabalhos que participou.
Ainda garoto, ingressou no Viper, banda com a qual gravou os ótimos "Soldiers of Sunrise" e "Theatre of Fate", discos que são extremamente importantes para o heavy metal brasileiro.
Anos depois, Andre começou a viver o maior momento de sua carreira, quando se juntou ao Angra, que ao lado do Sepultura, é a banda mais representativa e importante do metal tupiniquim. O estupendo "Angels Cry" foi o início de uma caminhada relativamente curta, mas de muito sucesso, que no final, terminou de maneira complicada, com os integrantes se separando.
A separação foi um choque para os fãs, que não ficaram muito tempo sem acompanhar o trabalho de Andre, já que da separação do Angra nasceu o Shaman, que misturava o metal com diversas influências. Uma grande banda, que cumpriu bem seu papel na cena.
Dali em diante, investiu em sua carreira solo e havia se reunido com o Viper e o Shaman. Infelizmente, na tarde do dia 08 de junho de 2019, o mundo do metal recebeu a triste notícia de que Andre havia partido. Em um dos sábados mais tristes da música brasileira, lágrimas foram derramadas e homenagens foram feitas, mostrando que além de talentoso, Andre era muito querido. Agora, além desses adjetivos, se tornou imortal. Um ídolo imortal.
Ídolos imortais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden

Ídolos imortais: Joey Ramone, o homem que agradou gregos e troianos
Ídolos imortais: Cliff Burton, o gênio das quatro cordas
Ídolos imortais: Dimebag Darrell, o cowboy do inferno
Ídolos imortais: Layne Staley, um gênio que partiu cedo demais
Ídolos imortais: Chuck Schuldiner, o padrinho do death metal
Ídolos imortais: Dee Dee Ramone, um gênio insano
Ídolos imortais: Randy Rhoads, um gênio incomparável e inesquecível
Ídolos imortais: Freddie Mercury, a voz mais bonita do rock
Ídolos imortais: Dolores O'Riordan, a doce voz do Cranberries

O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"


