A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de fevereiro de 2026
Formado no início dos anos 1990, o Nevermore se notabilizou por sua sonoridade densa, melódica e intrincada, resultado de um mix de estilos que vai do prog ao thrash metal, passando pelo power. Uma das principais marcas registradas da banda é o vocal potente e versátil de Warrel Dane, cuja interpretação intensa ajudou a moldar a identidade do grupo.
Nevermore - Mais Novidades
Além de vocalista, Warrel Dane também atuava como compositor. Entre suas contribuições para o catálogo do Nevermore, destaca-se "Believe in Nothing", faixa presente no álbum "Dead Heart in a Dead World" (2000).
Melancólica e bela na mesma medida, "Believe in Nothing" figura entre as músicas mais conhecidas da discografia da banda. Segundo entrevista concedida por Warrel ao Metal Wani em 2016 - e repercutida pelo Blabbermouth - o cantor escreveu partes de guitarra da faixa, que considerava uma de suas favoritas, como revelou em seu depoimento.
"Muita gente não sabe disso, mas eu contribuí bastante para a música do Nevermore. O Jeff [Loomis] praticamente controlava toda a parte da guitarra, mas eu tive meus momentos. Poucas pessoas sabem que, na música 'Believe In Nothing', eu escrevi o refrão e o solo de guitarra - o Jeff nunca vai admitir isso. Ele escreveu os versos, as partes acústicas, então trabalhamos juntos nessa. Essa é uma das minhas músicas favoritas do Nevermore."
Lançada há mais de 25 anos, "Believe in Nothing" é a música do Nevermore mais executada no Spotify, onde ultrapassou 6 milhões de reproduções. Seu vídeo, disponibilizado no YouTube em 2009, pode ser assistido a seguir.
Infelizmente, Warrel Dane não se encontra mais entre nós. Ele faleceu em dezembro de 2017, aos 56 anos de idade.
Após 15 anos de inatividade, o Nevermore retornará aos palcos no dia 1º de abril. Para mais detalhes sobre a nova formação da banda, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
Como Serguei ajudou Sylvinho Blau Blau a se sentir confortável com o próprio nome artístico
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
Nevermore anuncia sua nova formação
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
Nevermore já conta com ideias para novas músicas registradas
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra N


