A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de fevereiro de 2026
Formado no início dos anos 1990, o Nevermore se notabilizou por sua sonoridade densa, melódica e intrincada, resultado de um mix de estilos que vai do prog ao thrash metal, passando pelo power. Uma das principais marcas registradas da banda é o vocal potente e versátil de Warrel Dane, cuja interpretação intensa ajudou a moldar a identidade do grupo.
Nevermore - Mais Novidades
Além de vocalista, Warrel Dane também atuava como compositor. Entre suas contribuições para o catálogo do Nevermore, destaca-se "Believe in Nothing", faixa presente no álbum "Dead Heart in a Dead World" (2000).
Melancólica e bela na mesma medida, "Believe in Nothing" figura entre as músicas mais conhecidas da discografia da banda. Segundo entrevista concedida por Warrel ao Metal Wani em 2016 - e repercutida pelo Blabbermouth - o cantor escreveu partes de guitarra da faixa, que considerava uma de suas favoritas, como revelou em seu depoimento.
"Muita gente não sabe disso, mas eu contribuí bastante para a música do Nevermore. O Jeff [Loomis] praticamente controlava toda a parte da guitarra, mas eu tive meus momentos. Poucas pessoas sabem que, na música 'Believe In Nothing', eu escrevi o refrão e o solo de guitarra - o Jeff nunca vai admitir isso. Ele escreveu os versos, as partes acústicas, então trabalhamos juntos nessa. Essa é uma das minhas músicas favoritas do Nevermore."
Lançada há mais de 25 anos, "Believe in Nothing" é a música do Nevermore mais executada no Spotify, onde ultrapassou 6 milhões de reproduções. Seu vídeo, disponibilizado no YouTube em 2009, pode ser assistido a seguir.
Infelizmente, Warrel Dane não se encontra mais entre nós. Ele faleceu em dezembro de 2017, aos 56 anos de idade.
Após 15 anos de inatividade, o Nevermore retornará aos palcos no dia 1º de abril. Para mais detalhes sobre a nova formação da banda, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Nevermore anuncia sua nova formação
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
A música que fez Jeff Loomis escolher o novo vocalista do Nevermore
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Cinco covers que ficaram bem diferentes das versões originais
Para Warrel Dane, Nevermore foi "a melhor banda que o álcool arruinou"


