Sebastian Bach: "O cara que me fez querer cantar foi Rob Halford"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Demian Filipe Ferreira da Silva, Fonte: The Metal Forge
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Metal Forge da Austrália conduziu em 2006 uma entrevista com o frontman original do Skid Row, Sebastian Bach. Seguem alguns trechos da conversa.

5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Sobre suas influências vocais:

O cara que me fez querer cantar foi [Rob] Halford. Eu me lembro que meu amigo tinha 'Unleashed in the East' e ele o trouxe para minha casa e eu estava ouvindo Kiss e Van Halen na hora, e ele disse 'Ouça isso' e eu ouvi o grito na versão ao vivo de 'Victim of Changes' e eu não acreditei que aquilo era uma voz. Eu disse, 'Isso é uma guitarra, certo?' e meu amigo disse 'Cara, isso é a voz dele' e eu disse 'Cale a boca! Isso não é a voz dele fazendo aquilo!' Eu pensei que fosse um efeito ou algo do tipo. Eu tinha aproximadamente 12 anos, você sabe. Como pode aquilo ser uma voz? Ela soa como uma máquina, você sabe.

Mas eu era o cantor principal no coro de minha igreja quando eu era um garotinha, o soprano principal. Eu tinha uma voz potencialmente alta também mas eu estava cantando em uma igreja. Mas então quando eu ouvi aquilo eu falei, 'Oh meu Deus, cara; esta é a coisa mais incrível e fodida que eu já ouvi.' Aquilo me fez querer cantar, foi aquele álbum. E eu pus minha mãe através de atormentadoras, tortuosas horas tentando cantar daquele jeito quando eu, é claro, não poderia. E eu me lembro... 'Abaixe essa merda!' você sabe? Chutando a porta e tudo."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de abril de 2017

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1473 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's454 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1368 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1026 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Rob HalfordRob Halford
A gafe de Sharon Osbourne no Ozzfest

Tim OwensTim Owens
"Minha saída do Iced Earth não foi nada amigável"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

Pink FloydPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela UCR

5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil5000 acessosLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista5000 acessosCradle Of Filth: "relação de amor-ódio com muitos"5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosChristopher Lee: aos 92 anos é o ator mais metaleiro do mundo!

Sobre Demian Filipe Ferreira da Silva

Nascido na desconhecida cidade de Cornélio Procópio no Paraná, em 1989, começou a se interessar pelo Rock e Heavy Metal através de bandas como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Slayer e não parou mais, tendo interesse por blues a thrash metal. É guitarrista da banda de Heavy Metal Nightstalker e colecionador de discos de vinil e fitas VHS de filmes trash.Atualmente cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina.Apoia o blog sobre bandas undergrounds Garagem do Metal (http://garagemdometal.blogspot.com)

Mais informações sobre Demian Filipe Ferreira da Silva

Mais matérias de Demian Filipe Ferreira da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online