Kiko Loureiro: a música que ele mais sofreu para aprender a tocar na guitarra
Por Igor Miranda
Postado em 23 de junho de 2021
Notório por sua técnica na guitarra, Kiko Loureiro parece tocar tudo com bastante facilidade. Obviamente, nem sempre foi assim: em seu período como aprendiz, o músico do Megadeth e ex-Angra enfrentou dificuldades ao tentar aprender algumas músicas em seu instrumento.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o guitarrista revelou qual foi a música que ele mais sofreu para aprender a tocar. Além disso, o artista contou qual foi o primeiro solo que conseguiu reproduzir nas seis cordas. A transcrição é do Whiplash.Net.
Inicialmente, ele comentou que "o solo de guitarra mais difícil foi o primeiro" que ele tentou aprender: "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin. "Era muito difícil e talvez eu possa fazer um vídeo sobre ele, 'Stairway to Heaven'. Não lembro dele agora, então preciso reaprender, mas lembro que foi difícil, pois foi o primeiro que eu tentava tocar", disse.
E qual foi a música mais difícil, como um todo, que Kiko tentou aprender a tocar em seus anos iniciais como guitarrista? Como resposta, ele citou a desafiadora "Far Beyond the Sun", clássico instrumental de Yngwie Malmsteen.
"Mas a música que me vem à mente pensando: a coisa mais difícil que eu queria tocar foi 'Far Beyond the Sun', de Yngwie Malmsteen. Havia solos de Joe Satriani, Steve Vai, mas 'Far Beyond the Sun' era épica, uma música épica completa, cheia de solos, partes rápidas e tudo o mais. Foi muito desafiador", afirmou.
Um detalhe adicional fez com que todo o processo de aprendizagem de "Far Beyond the Sun" se tornasse ainda mais difícil, na visão de Loureiro: "Eu não estava pronto para essa música, mas eu queria tocar aquilo".
No vídeo, ele também toca alguns trechos da música. Confira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo

Marty Friedman relembra show no Budokan e elogia fase recente do Megadeth
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
Megadeth: história, curiosidades, discografia e formações


