Velha Cortesã: EP "O Show do Mundo" disponível online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Wendell Farias Pivetta, Fonte: Velha Cortesã, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Não é de hoje que a cidade de Santa Maria-RS é um grande berço de bandas da região central do estado. E dela, nasce a gaúcha Velha Cortesã. A banda surgiu em agosto de 2013, com a intenção de unir pessoas com os mesmos gostos, e o interesse em fazer música. A Velha Cortesã é influenciada pelos clássicos dos anos 60 e 70 do Brasil, bem como pelos clássicos do Rock Britânico desse mesmo período. Porém, nem só de velharia que banda respira, pois a influência de tendências atuais está no trabalho, na sonoridade e nas letras, que falam de seu tempo. É a narrativa da vida de cada um dos membros e da própria banda.

5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

No início de dezembro de 2016, a Velha Cortesã lançou seu primeiro trabalho de estúdio. O EP "O Show do Mundo" contém 05 faixas e foi produzido por Leo Mayer, em Santa Maria. As artes são da Vivi Costa e o EP ainda conta com a participação especial de Luís Silva no saxofone na música Adelaide. Além dessa canção, que abre o EP, O Show do Mundo segue com Velho Soldado, Fuga do Gato, Nostalgia e a música que dá nome ao trabalho, Show do Mundo.

João Pedro (vocal e guitarra), Guilherme Gabbi (guitarra), Vagner Funck (baixo) e Felipe Hoppe (bateria) formam uma representante do rock independente contemporâneo do coração do estado.

O EP de estreia da banda está disponível no YouTube:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fã page da banda:
https://www.facebook.com/velhacortesa

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Velha Cortesã"

Frances BeanFrances Bean
Filha de Kurt Cobain assustada com tatuagem de fã

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosLars Ulrich: baterista ensinou seus filhos a ouvir Metal5000 acessosBateristas: canhotos que tocam de forma diferente5000 acessosBandas novas: a maldição dos covers

Sobre Wendell Farias Pivetta

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online