W.A.S.P.: "a morte de um parente é a morte do passado".
Por Willba Dissidente
Fonte: Site oficial da banda
Postado em 11 de novembro de 2012
W.A.S.P. "30 Anos de trovão" é o nome da série de quinze textos que Blackie Lawless está publicando no "Official W.A.S.P. Nation Website" para comemorar o trigésimo aniversário de seu grupo, realizado em setembro de 2012. Mensalmente o guitarrista, vocalista, produtor e lider do W.A.S.P. escreve um episódio contando o caminho trilhado por sua banda, uma das mais importantes do mundo do Heavy Metal. Exclusivamente neste mês de novembro, em razão do falecimento de um ente querido, Blackie Lawless fez uma edição diferenciada, sem as tradicionais fotos e tratando de sua vida pessoal. No Brasil, W.A.S.P. "30 Years of Thunder" é traduzido EXCLUSIVAMENTE por Willba Dissidente e publicado primeiramente no Whiplash.net.
W.A.S.P. "30 Anos de trovão" - Parte Catorze.
"MEU IRMÃO ERA O MAIOR"
Gostaria de voltar ao disco "The Crimson Idol" por um breve momento. Nós estávamos tocando em Tillburg (Países Baixos) noite passada (02 de outubro) e eu recebi um telefonema de minha irmã Brenda, por volta das 18 horas, me informando que nosso irmão falecera. Quando nós olhamos a morte, nós a tomamos com mais um estágio da vida. A morte de um parente é a morte de nosso passado. A morte de uma esposa ou de um amigo é a morte do presente. A morte de um filho é a morte do futuro, na qual o futuro dos filhos nunca mais acontecerá. A morte de meu irmão representa tanto o passado e quanto o presente para mim. Parte de minha infância faleceu, assim como um pedaço do presente para mim. Ele foi meu mentor nos meus primeiros dias. Muitos dos conselhos que ele me deixou eu uso até hoje. Quando criança, eu o admirava mais do que ele podia imaginar.
Fazer o show da noite foi uma das tarefas mais dolorosas da minha vida. Quando nós estávamos encerrando a parte do Crimson Idol do espetáculo, eu olhei para uma tela justamento quando Jonathan (personagem principal do disco conceitual) era deitado na cama. Eu não pude mais controlar minhas emoções e me dirigi ao canto do palco para chorar*.
De certa forma minha mãe está na estória do "The Idol", de maneira análoga a que todos os filhos competem pela atenção de seus país. Como escritor, nossos contornos vêm de todas as coisas a nosso redor, assim é compreensível que o relacionamento que eu mantive com meu irmão estaria, em algum grau, refletido na estória. Eu sendo o irmão mais novo, era natural enxergar meu irmão mais velho como meu herói. Enquanto escritor, eu tentei compartilhar a mim mesmo com todos vocês. Mesmo os detalhes íntimos de minha vida foram dados a vocês, para que vocês pudessem entender quem eu sou e enxergassem bem o homem por trás das letras.
"The Idol" foi meu apogeu em criar uma estória sobre o amor. Eu escrevo agora para dizer, se existem pessoas em suas vidas que vocês precisam dizer que as amam... não as deixe esperando.
Em memória de Clifford L. Duren.
Mais mês que vêm,
B. L.
Notas:
* O título original do texto, a saber, My Brother was the one, faz referência à música "I Am One", do disco The Crimson Idol, obra conceitual lançada em 1992:
**Uma filmagem amadora de Lawless indo ao pé da bateria para chorar está disponível no Youtube e pode ser vista abaixo. Repare nos nove minutos e dezesseis segundos:
W.A.S.P.: 30 anos de trovão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"

W.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.


