W.A.S.P.: "a morte de um parente é a morte do passado".
Por Willba Dissidente
Fonte: Site oficial da banda
Postado em 11 de novembro de 2012
W.A.S.P. "30 Anos de trovão" é o nome da série de quinze textos que Blackie Lawless está publicando no "Official W.A.S.P. Nation Website" para comemorar o trigésimo aniversário de seu grupo, realizado em setembro de 2012. Mensalmente o guitarrista, vocalista, produtor e lider do W.A.S.P. escreve um episódio contando o caminho trilhado por sua banda, uma das mais importantes do mundo do Heavy Metal. Exclusivamente neste mês de novembro, em razão do falecimento de um ente querido, Blackie Lawless fez uma edição diferenciada, sem as tradicionais fotos e tratando de sua vida pessoal. No Brasil, W.A.S.P. "30 Years of Thunder" é traduzido EXCLUSIVAMENTE por Willba Dissidente e publicado primeiramente no Whiplash.net.
W.A.S.P. "30 Anos de trovão" - Parte Catorze.
"MEU IRMÃO ERA O MAIOR"
Gostaria de voltar ao disco "The Crimson Idol" por um breve momento. Nós estávamos tocando em Tillburg (Países Baixos) noite passada (02 de outubro) e eu recebi um telefonema de minha irmã Brenda, por volta das 18 horas, me informando que nosso irmão falecera. Quando nós olhamos a morte, nós a tomamos com mais um estágio da vida. A morte de um parente é a morte de nosso passado. A morte de uma esposa ou de um amigo é a morte do presente. A morte de um filho é a morte do futuro, na qual o futuro dos filhos nunca mais acontecerá. A morte de meu irmão representa tanto o passado e quanto o presente para mim. Parte de minha infância faleceu, assim como um pedaço do presente para mim. Ele foi meu mentor nos meus primeiros dias. Muitos dos conselhos que ele me deixou eu uso até hoje. Quando criança, eu o admirava mais do que ele podia imaginar.
Fazer o show da noite foi uma das tarefas mais dolorosas da minha vida. Quando nós estávamos encerrando a parte do Crimson Idol do espetáculo, eu olhei para uma tela justamento quando Jonathan (personagem principal do disco conceitual) era deitado na cama. Eu não pude mais controlar minhas emoções e me dirigi ao canto do palco para chorar*.
De certa forma minha mãe está na estória do "The Idol", de maneira análoga a que todos os filhos competem pela atenção de seus país. Como escritor, nossos contornos vêm de todas as coisas a nosso redor, assim é compreensível que o relacionamento que eu mantive com meu irmão estaria, em algum grau, refletido na estória. Eu sendo o irmão mais novo, era natural enxergar meu irmão mais velho como meu herói. Enquanto escritor, eu tentei compartilhar a mim mesmo com todos vocês. Mesmo os detalhes íntimos de minha vida foram dados a vocês, para que vocês pudessem entender quem eu sou e enxergassem bem o homem por trás das letras.
"The Idol" foi meu apogeu em criar uma estória sobre o amor. Eu escrevo agora para dizer, se existem pessoas em suas vidas que vocês precisam dizer que as amam... não as deixe esperando.
Em memória de Clifford L. Duren.
Mais mês que vêm,
B. L.
Notas:
* O título original do texto, a saber, My Brother was the one, faz referência à música "I Am One", do disco The Crimson Idol, obra conceitual lançada em 1992:
**Uma filmagem amadora de Lawless indo ao pé da bateria para chorar está disponível no Youtube e pode ser vista abaixo. Repare nos nove minutos e dezesseis segundos:
W.A.S.P.: 30 anos de trovão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
As duas performances na bateria que Phil Collins quer guardar para sempre na memória
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"

W.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire


