O álbum do W.A.S.P. que você deve manter distância, segundo a Classic Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2025
Com sua mistura de teatralidade, peso e atitude, o W.A.S.P. se firmou como um dos nomes mais marcantes do hard rock e do heavy metal dos anos 1980. Liderado pelo guitarrista, cantor e compositor Blackie Lawless, o grupo conquistou notoriedade com discos como o debut homônimo (1984), "The Last Command" (1985) e "The Headless Children" (1989), marcados por ganchos irresistíveis, letras provocativas e performances incendiárias.
W.A.S.P. - Mais Novidades
Embora apresente alguns clássicos da música pesada, a discografia do W.A.S.P. também reserva espaço para um trabalho que não é exatamente celebrado. Trata-se de "Helldorado" (1999), apontado em matéria da Classic Rock como o álbum da banda que deve ser evitado.
Dave Everley, autor do texto, afirma que o W.A.S.P. passou a década de 1990 "cambaleando de estilo em estilo com toda a dignidade de um bêbado de meia-idade tentando desesperadamente encontrar uma boate de strip-tease que o deixasse entrar". O destino final dessa jornada, segundo ele, é "Helldorado", disco que faz o tal personagem "finalmente cair de cara no chão, com as nádegas flácidas à mostra por baixo das calças rasgadas".
E o esculacho não para por aí. Everley também reservou palavras nada gentis para duas faixas específicas: "'Dirty Balls' e a lamentável 'Don't Cry (Just Suck)' são tentativas preguiçosas de recapturar a controvérsia do auge da banda em meados dos anos 1980, mas, em vez de provocativas, soam apenas sombrias, indolentes e estúpidas", escreveu, sem medo de ser feliz.
Lançado em maio de 1999, "Helldorado" é o oitavo álbum do W.A.S.P. e foi gravado por Blackie Lawless (guitarra/vocal), Chris Holmes (guitarra), Mike Duda (baixo) e Stet Howland (bateria). O disco está disponível no Spotify e pode ser ouvido neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons

Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Blackie Lawless pede que fãs do W.A.S.P. apoiem Chris Holmes
Ex-W.A.S.P., guitarrista Chris Holmes é diagnosticado com câncer de próstata


