Acronycal: o peso alternativo do power trio canadense

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Marinho da Paz, Fonte: Galera do rock, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Acronycal é uma nova banda que encontrei, esses dias no twitter. Trata se de um power trio, que faz um som pesado e com uma pegada do rock alternativo. Os músicos têm, a paixão pela música e a ambição de conquistar o grande público aos poucos.

5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosLemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

A banda se deu origem, quando Scott Lehman conheceu Keith Madsen, em um salão de cabeleireiro. Scott, que é guitarrista, ouviu Keith falar sobre música com o cabeleireiro, e então se juntou à discussão.

Depois que se conheceram melhor, os dois decidiram montar uma banda, porém precisavam de um vocalista. E com dificuldades, decidiram, os dois fazer aulas de canto. Keith tinha o poder de sua voz, e então, a escolha foi feita, ele se tornou o vocalista.

Tempos depois, Keith, acabou conhecendo o baterista Jayme Wenzel, através de um outro amigo. E foi então que Acronycal, estava completa.

Depois de estarem juntos, o trio, por pouco mais de um ano, ganhou rapidamente uma base de fãs leias, e lotaram casas de shows.

Depois de participar de alguns festivais e ganhar alguns fãs, em 2009, a banda decidiu gravar um CD. Com 12 faixas, Acronycal, lançou seu primeiro álbum, intitulado como: Showdown. Pela gravadora Áudio Velveteen Edmonton e produzida por Brad Simons, Produtor/ Engenheiro musical.

Em 2010, os músicos resolveram se deslocar para Palm Spring, na California. Na tentativa de viver e trabalhar ainda mais para o sucesso, do qual eu espero que eles consigam, pois é uma banda que está no nível de muitas outras que estão no mainstream.

Essa foi uma apresentação básica dos caras da Acronycal, segue um vídeo e acesse o site para conhecer um pouco mais da banda promissora.

Acronycal

Keith Madsen - Vocal/ Baixo
Scott Lehman - Guitarra/ Vocal
Jayme Wenzel - Bateria

https://twitter.com/Acronycal
http://acronycal.bandcamp.com/album/showdown

Coloque o vídeo abaixo

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Acronycal"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hell5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosMosh Pits: você sabe como eles começaram?

Sobre Rafael Marinho da Paz

Nascido em 1993, sou back vocal e guitarrista da Bob do Rock. Posso dizer que sou contestador e sempre tenho metas em minha vida. Estudando para que no futuro me torne um jornalista especializado em música. Embora tenho preferência pelo Heavy Metal, desde muito cedo especificamente com 10 anos de idade, passei parte da adolescência aficionado pela banda Red Hot Chilli Peppers. Além disso, sempre acompanho outros grandes nomes do rock como, Dead Kenedys, Bullet For My Valentine, Suicide Silence, entre outras. Tenho um blog em que busco um só objetivo: Mostrar que existe rock de qualidade em nosso país. Pois é dessa forma que sigo na missão de mostrar bandas existente no meio underground.

Mais matérias de Rafael Marinho da Paz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online