Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de novembro de 2022
A banda inglesa Led Zeppelin foi, é e continuará sendo um dos maiores nomes da história da música. O quarteto gravou alguns dos discos mais importantes da história do rock entre 1968 e 1980. A brilhante carreira do Led Zeppelin foi encerrada de forma abrupta, após a morte do lendário baterista John Bonham.
Assim como aconteceu com o Led Zeppelin, outros grandes representantes da música pesada encerraram suas atividades de formas muito tétricas, como pode ser visto na lista a seguir, elaborada por Mateus Ribeiro.
Aperte o play e confira cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Led Zeppelin
O Led Zeppelin encerrou suas atividades poucas semanas depois de John Bonham. O baterista faleceu dia 25 de setembro de 1980, aos 32 anos, após se sufocar com seu próprio vômito.
Com a morte de um de seus integrantes, o Led Zeppelin achou melhor colocar um ponto final em sua bonita história.
Nirvana
A banda Nirvana virou o mundo de cabeça para baixo no início dos anos 1990, com o clássico "Nevermind". Não é exagero nenhum afirmar que naquela época, o trio era uma das maiores bandas do Planeta Terra.
Apesar do sucesso alcançado, o Nirvana durou pouco mais de meia década. O grupo acabou em abril de 1994, quando seu líder Kurt Cobain tirou a própria vida.
Death
O saudoso e lendário Chuck Schuldiner é um dos nomes mais relevantes e influentes do death metal. O músico fundou o Death, banda que teve uma carreira relativamente curta, porém, marcante. Sob a batuta de Chuck, o grupo lançou discos que servem de inspiração para nomes do metal extremo até hoje, como "Scream Bloody Gore", "Leprosy" e "Human".
Infelizmente, a trajetória do Death foi encerrada dia 13 de dezembro de 2001, dia da morte de Chuck Schuldiner, que lutou até o fim contra o câncer.
Pantera
Aqui, temos o caso mais trágico de todos. O Pantera lançou excelentes discos durante a década de 1990, porém, mesmo com o sucesso alcançado, o relacionamento entre os integrantes do grupo não era dos melhores, o que acabou causando a separação do quarteto em 2003.
A chance do Pantera (verdadeiro) se reunir acabou em 8 de dezembro de 2004, quando um "fã" assassinou o guitarrista e membro fundador Dimebag Darrell, que estava se apresentando com a banda Damageplan. Vale lembrar que o vocalista Phil Anselmo havia dito uma semana antes que seu ex-parceiro deveria ser severamente espancado.
Quatorze anos após a morte de Dimebag, o baterista Vinnie Paul (irmão de Dimebag) faleceu, enterrando de vez qualquer chance do Pantera (real) voltar a existir.
Children Of Bodom
O Children Of Bodom foi formado na década de 1990 e se notabilizou pelas músicas rápidas, pesadas e melódicas, que misturavam elementos de vários estilos, do death metal ao power, passando pelo heavy.
O guitarrista/vocalista Alexi Laiho, principal compositor das músicas do grupo, infelizmente sofreu muito tempo por conta de seus problemas com álcool e demais substâncias. Esses problemas causaram o fim do grupo, anunciado em 2019. Um ano depois, Alexi morreu, por complicações causadas pelo alcoolismo.
Para ouvir cinco músicas de cada banda, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps