John Lennon sentia que seu filho Julian "queria que Paul McCartney fosse seu pai"
Por André Garcia
Postado em 30 de novembro de 2022
Filho único e abandonado, primeiro pelo pai e depois pela mãe, John Lennon por anos viu em Paul McCartney o irmão que ele nunca teve. Juntos, formaram o núcleo criativo dos Beatles, e produziram todo um catálogo de canções que estão entre as mais populares do século XX. Após conquistar tudo que havia para ser conquistado e mais um pouco, passaram por uma separação feia na virada da década e nunca mais a amizade voltou a ser como antes.
Beatles - Mais Novidades
A relação fraternal entre John e Paul chegou a outro nível após o nascimento de seu primeiro filho, Julian Lennon, em 1963. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Spin Magazine em 1975, ele confessou:
"Acho que ele [Julian] gosta mais de Paul [McCartney] do que de mim. Tenho um sentimento esquisito que ele queria que Paul fosse seu pai, mas infelizmente ele teve a mim. Eu não o encorajei, mas ele já tem uma banda na escola."
Apesar do relacionamento distante entre eles, Lennon não conseguiu disfarçar seu orgulho: "Eles cantam rock n roll, porque o professor deles tem a minha idade. Ele gosta de Barry White, gosta de Gilbert O' Sullivan… E também curte o Queen, que eu ainda não parei para ouvir. Ele me liga na música."
John Lennon
Um dos maiores pioneiros do rock britânico, John Lennon formou em Liverpool sua primeira banda, The Quarrymen, em 1956 — ano do álbum de estreia de Elvis Presley! Banda essa que em alguns anos seria conhecida em todo o mundo como The Beatles.
Como seu líder, ele conquistou tudo que havia para ser conquistado e mais um pouco. Em 1969, por outro lado, além das tensões internas, a banda enquanto consenso se tornou uma limitação criativa para os quatro.
Com a separação iminente John se lançou em carreira solo com sua segunda esposa, Yoko Ono, formando o Plastic Ono Band. Já em seu primeiro álbum, autointitulado, emplacou hits como "Mother" e "God"; e no seguinte a faixa-título de "Imagine" (1971).
Após dar um tempo com Yoko em meados da década, caiu na gandaia, lançou um álbum de covers e fez com David Bowie e Elton John — maiores astros da Inglaterra — parcerias que chegaram ao topo das paradas da Billboard.
Reconciliado, o casal dedicou um tempo à vida pessoal até retomar a carreira com "Double Fantasy" em 1980. Tragicamente, foi o último álbum de John Lennon, lançado apenas um mês antes de seu assassinato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
O hit dos Beatles que John Lennon odiava e melhor retrata seu período preguiçoso na banda


