John Lennon sentia que seu filho Julian "queria que Paul McCartney fosse seu pai"
Por André Garcia
Postado em 30 de novembro de 2022
Filho único e abandonado, primeiro pelo pai e depois pela mãe, John Lennon por anos viu em Paul McCartney o irmão que ele nunca teve. Juntos, formaram o núcleo criativo dos Beatles, e produziram todo um catálogo de canções que estão entre as mais populares do século XX. Após conquistar tudo que havia para ser conquistado e mais um pouco, passaram por uma separação feia na virada da década e nunca mais a amizade voltou a ser como antes.
A relação fraternal entre John e Paul chegou a outro nível após o nascimento de seu primeiro filho, Julian Lennon, em 1963. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para a Spin Magazine em 1975, ele confessou:
"Acho que ele [Julian] gosta mais de Paul [McCartney] do que de mim. Tenho um sentimento esquisito que ele queria que Paul fosse seu pai, mas infelizmente ele teve a mim. Eu não o encorajei, mas ele já tem uma banda na escola."
Apesar do relacionamento distante entre eles, Lennon não conseguiu disfarçar seu orgulho: "Eles cantam rock n roll, porque o professor deles tem a minha idade. Ele gosta de Barry White, gosta de Gilbert O' Sullivan… E também curte o Queen, que eu ainda não parei para ouvir. Ele me liga na música."
John Lennon
Um dos maiores pioneiros do rock britânico, John Lennon formou em Liverpool sua primeira banda, The Quarrymen, em 1956 — ano do álbum de estreia de Elvis Presley! Banda essa que em alguns anos seria conhecida em todo o mundo como The Beatles.
Como seu líder, ele conquistou tudo que havia para ser conquistado e mais um pouco. Em 1969, por outro lado, além das tensões internas, a banda enquanto consenso se tornou uma limitação criativa para os quatro.
Com a separação iminente John se lançou em carreira solo com sua segunda esposa, Yoko Ono, formando o Plastic Ono Band. Já em seu primeiro álbum, autointitulado, emplacou hits como "Mother" e "God"; e no seguinte a faixa-título de "Imagine" (1971).
Após dar um tempo com Yoko em meados da década, caiu na gandaia, lançou um álbum de covers e fez com David Bowie e Elton John — maiores astros da Inglaterra — parcerias que chegaram ao topo das paradas da Billboard.
Reconciliado, o casal dedicou um tempo à vida pessoal até retomar a carreira com "Double Fantasy" em 1980. Tragicamente, foi o último álbum de John Lennon, lançado apenas um mês antes de seu assassinato.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps