Viuva Negra
Postado em 06 de abril de 2006
Por Paulo Carvalho (Velhas Virgens)
Essa tal de Viúva apareceu na teia das Velhas vinda de Jundiaí, sei lá eu quando... Bêbados sempre têm dificuldades com datas... Quem diria que tão perto de São Paulo haveria uma banda com um som tão intenso como o destas aranhas amplificadas. Letras criticando o sistema, disparando pra todo lado, sem dó ou piedade. Tá bom, o disco era bem legal, mas fiquei curioso pra saber como seria ao vivo. ...Três, quatro... E começou show... E a maior surpresa é que era ainda melhor que o disco... Pesado, agressivo... O tal de Minduba é um bate estaca, gente! Guitarra (Victor Aragon) e baixo (Paulo Luchete) vão se empurrando, se espancando, como num "Ultimate fight" em que todos morrem e ambos sobrevivem. E tem o descerebrado do Glauco Chaves, furioso, vociferando palavras de ordem meio sem sentido ou com todo o sentido do mundo. É mesmo, uma banda de rock com um pé no punk rock e outro no rock tradicional. Alguém me disse: "este cara parece (fisicamente) com o Branco Mello dos Titãs", mas sua voz soa como a do Marcelo Nova, só que sua performance tem uma selvageria meio Iggy Pop... E aí? Quem seria? Pouco importa! O resultado você sente no estômago. As Velhas Virgens têm orgulho de sua amizade com a Viúva Negra... Foram tantos shows juntos, sentindo e presenciando o crescimento da proposta sonora, da atitude de palco e do número de fãs, todos conquistados um a um... Foram bebedeiras, parcerias bem ou mal sucedidas... A teia da Viúva está encharcada de energia e garra... e muita cerveja, claro!!! Saúde, aracnídeos... O rock nos faz seguir em frente... Pra que sejamos quase felizes, quase mártires... Quase famosos! Mas sempre amigos!
Por Clemente (Inocentes)
Tão perto e tão longe. Jundiaí realmente não é longe, mas enquanto em São Paulo os acontecimentos borbulham, lá parece que o tempo parou, e para espantar o tédio, montar uma banda de rock n’ roll ainda é o melhor remédio. Foi o que fizeram Glauco, Minduba, Paulo e Victor em 1996, quando tocavam covers de blues como um hobby, pura diversão. O trabalho foi ficando sério e ai nasceu o Viúva Negra, dama misteriosa que se faz presente nas noites da cidade.
Nada está incólume na terra da "vulva" e do morango, com suas guitarras em punho, a "viúvinha" dispara suas letras como veneno, verdadeiros petardos, para todos os lados, calçados por um Rock n’ Roll básico com influências da década de 80, mas sempre apontando para frente sem saudosismos.
É chegada a hora de encarar os "lobos", por isso a banda investiu pesado e fez essa demo com minha produção e participação e também a de Marcelo Nova (Camisa de Vênus). Gravada no estúdio "A luz da lua" e mixada por Pet Calazans, O Viúva Negra está pronto para mostrar que a distância não importa quando se gosta do que faz e as dificuldades são usadas como combustível para não deixar a peteca cair.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps