WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Mercúrio Cromo: lançando disco de estreia no Stones Music Bar

Resenha - Mercúrio Cromo (Stones Music Bar, São Paulo, 02/12/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Tatiana Reid
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo (30), a banda Mercúrio Cromo lotou o Stones Music Bar, tradicional reduto do rock paulista, com público empolgado para ouvir ao vivo o primeiro disco autointitulado do grupo. O show ainda contou com abertura da banda NDK, famosa no circuito universitário, e discotecagem de Luka e Thiago DeeJay, da rádio 89 FM!

Iron Maiden: as aventuras de Adrian Smith como vocalistaMetal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21

O setlist do MC foi composto pelas seis faixas do disco e covers de sucessos do rock. Mas, a música de trabalho, O Que Eu Sinto Por Você, foi o momento alto do show. Com um refrão que gruda na cabeça, o single foi cantado em coro pelo público.

O disco, disponível no Spotfy, Deezer, Soundcloud e YouTube, mistura o rock dos anos 80 com timbres, distorções e efeitos modernos. Influenciado por bandas como Legião Urbana, Led Zeppelin, Titãs, Beatles, Alice In Chains e Capital Inicial, o som ganha mais um toque original com a voz rouca e marcante de Nando Menezes.

Produzido por Bozzo Barretti (Capital Inicial), o EP foi gravado, mixado e masterizado no Midas Studios, o mesmo usado por nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., CPM22 e Titãs, e tem a distribuição digital da Sony Music.

No ano passado, a banda alcançou a notoriedade com o single O Gigante Acordou, feito em meio as manifestações do país, o que levou o Mercúrio Cromo ganhar espaço no cenário rock paulistano. A música, gravada de maneira totalmente independente, foi lançada pela rádio 89 FM e fez com que o público abrisse os olhos para o sucesso da banda. A rádio Kiss FM é outra parceira, que já lançou a música Lorena, do novo EP, para seus ouvintes.

Assista ao clipe de O Que eu Sinto Por Você:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Mercúrio Cromo"

Iron Maiden
As aventuras de Adrian Smith como vocalista

Metal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

Metal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

Courtney Love: "Essa música é sobre minha vagina, sabia?"Pizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir umaRockstars: os piores empregos antes da famaKurt Cobain: filha presta tocante homenagem ao pai, que faria 50 anos hojeBlack and "Blues": a influência do lamento negro no Black SabbathYngwie Malmsteen: a pirataria matou a indústria musical

Sobre Tatiana Reid

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online