Muzzarelas: lançamento de "We Rock You Suck" em Campinas

Resenha - Muzzarelas (Bar do Zé, Campinas, 24/04/2010)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Héctor "Zazá" Vega
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

2000 cervejas depois...

Kiss: Paul Stanley fala sobre perda auditiva na CNNDio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"

No último sábado (24/04/2010) saí de casa com um destino traçado, a festa de lançamento de “We Rock You Suck”, sétimo e mais esperado disco da banda OS MUZZARELAS. O local da festividade não poderia ser outro se não o lendário Bar do Zé em Campinas (SP), casa onde os rapazes já protagonizaram algumas de suas melhores apresentações nos últimos anos.

Chegando ao local, logo na entrada, comecei a identificar algumas caras conhecidas, alguns amigos frequentadores de carteirinha dos shows da banda e alguns que já não davam as caras a alguns bons anos. Subi as escadas até o bar onde peguei minha primeira cerveja da noite e logo notei que havia um clima diferente no ar. Certamente aquele não seria apenas mais um show dos maledetos MUZZARELAS, não, havia um peso diferente, a cada roda de amigos e conhecidos em que eu me embrenhava o assunto era sempre o mesmo: a banda. Pessoas discutiam e opinavam sobre suas músicas preferidas, debatiam quais teriam sido os melhores discos e relembravam shows antigos, alguns de épocas tão longínquas aonde certamente eu era apenas uma criança, tudo isso me levou a crer que aquela realmente não seria uma noite igual às outras.

No relógio já passava da meia noite e uma movimentação no bar mostrava que já era chegada à hora, todos empunhando seus copos e suas garrafas se dirigiam pista adentro como que em fila única, o concerto em breve teria inicio.

O som da discotecagem logo começou a dar espaço aos zunidos dos amplificadores que eram ligados, os primeiros acordes mostravam que já não havia mais volta, a incrível noite das cervejas voadoras estava pra começar.

“Queria agradecer todo mundo que veio, tem gente que eu queria agradecer porque não veio também...” (Daniel ETE)

E com o clássico “The Bzzz Guy” o show teve inicio de forma extremamente empolgante fazendo a pista inteira incendiar logo de cara. Na sequencia vieram “All Humans Are Gonna Die Tonite”, “Beer God” e “2000 Beers After” o mais novo hit grudento da banda que a menos de duas semanas no Myspace já estava na boca da galera que cantava seu refrão a plenos pulmões.

E dessa forma a apresentação foi caminhando madrugada a dentro clássicos após clássicos, cervejas após cervejas e depois de quase uma hora de show ininterrupto foi que em “I Came Here For The Beer” um dos hinos da banda que teve inicio uma das maiores chuvas de cerveja que o Bar do Zé já testemunhou.

“The beer is Ok, alright... Alright!”

E foi assim, que quase 2000 cervejas depois nascia “We Rock You Suck”.

Logo após o último acorde, saindo da pista ainda meio que desnorteado eu olhava ao meu redor e via pessoas encharcadas de suor e cerveja porem todas com um enorme sorriso estampado em seu rosto.

Não, aquilo não tinha sido apenas mais uma apresentação dos MUZZARELAS! Aquele show tinha sido muito mais, na verdade talvez uma das maiores lições de rock de todos os tempos, não só pelo espetáculo em si, mais sim por ter visto no palco cinco rapazes que há quase 20 anos atrás tiveram e acreditaram em um sonho, o de tocar em uma banda de rock! E que esse sonho hoje estava lá, mais real que nunca, mais vivo que nunca!

Paguei minha comanda (que ainda bem não continha 2000 cervejas marcadas) e voltei para minha casa feliz da vida com alguns CDs, pôsters e camisetas em mãos e com a certeza de que aquela noite ficaria marcada em minha memória por longos e bons anos!

Beers for all!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Muzzarelas"

Kiss
Paul Stanley fala sobre perda auditiva na CNN

Ronnie James Dio
"Ozzy me odiou enquanto eu estava no Sabbath!"

Guitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Afinal de contas, o que é um riff?Jimi Hendrix: Segundo Carmine Appice, ele não gostava do LedCovers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?Black Sabbath: "God is Dead?" leva Ozzy para mais perto de DeusBateristas: em vídeo, os 10 melhores do metalMetallica: Análise vocal de James Hetfield

Sobre Héctor "Zazá" Vega

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online