Em 17/01/2010 | Resenha - Deicide (Carioca Club, São Paulo, 17/01/10)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Deicide (Carioca Club, São Paulo, 17/01/10)


  | Comentários:

E o ano já começa pesado em se tratando de shows de Heavy Metal no Brasil. A lenda estadunidense DEICIDE foi a responsável pelo primeiro show internacional de Metal Extremo em São Paulo (Carioca Clube, dia 17/01), e provou mais uma que é um dos principais nomes do estilo em atividade no mundo.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos: Roberta Forster

Por volta das 19h00, o MAITHUNGH começou sua apresentação inicialmente para um pequeno, porém privilegiado público. A banda, que é de Porto Ferreira, interior de São Paulo, executa um potente e empolgante Death Metal, abusando de melodias de guitarras e de levadas cadenciadas, resultando em um som bastante convidativo para bater cabeças, e que em alguns instantes chega a lembrar o grande AMON AMARTH. Abriram com uma música instrumental, e no decorrer do show tocaram músicas como "Hate Eternal", "Marques de Sade", "Intro Sexual Penitence" e "Lust in the Kingdom of God" - faixa título do último CD, lançado pela Free Mind Records - , e encerraram com "Black Magic", do SLAYER. Show perfeito, e era apenas a primeira banda.

De São José dos Campos, também interior de São Paulo, veio o CHAOS SYNOPSYS e sua demente mistura de Death, Thrash e Grind. Encontraram a casa quase lotada e fizeram uma grande apresentação, com ótima presença de palco do guitarrista JP e do baixista/vocalista Jairo. Como já citado, o som agrega várias influências dentro do Metal Extremo, resultando em músicas com bastante variação de andamentos e muitas passagens técnicas. O resultado? Conseguiram colocar muita gente pra agitar tocando músicas como "Sarcastic Devotion", "Behind the Masks", "2100 A.D." e "March of the Unholy". O CHAOS SYNOPSYS encontra-se em turnê do seu último CD, "Kvlt Ov Dementia", também lançado pela Free Mind Records.

Confesso que me impressionei pelo alto nível das bandas de abertura. A tempos que não assistia a shows tão empolgantes e carregados de "feeling" vindo de bandas que estavam abrindo pra bandas gringas. Mérito para o nosso metal, que cada vez mais prova que temos ótimas bandas no Brasil, só falta o público e produtores darem o devido valor.

Por volta das 21h00 era hora de Glen Benton, Steve Asheim, Jack Owen e o novato Kevin Querion (no lugar de Ralph Santolla, que foi para o OBITUARY)

Após a paulada "Scars of the Crucifix", emendaram com "Death To Jesus" e "Desecration" , ambas representando muito bem o disco "The Stench of Redemption", de 2006. Disco esse que foi o primeiro com Jack Owen e Ralph Santolla nas guitarras, que haviam entrado no lugar dos irmãos Hoffman.

E quem esperava um Glen Benton "mau", fazendo jus a toda a polêmica que envolve seu nome, se deu "mal" , pois o homem estava extremamente simpático; brincando com o público e o mesmo se pode dizer de Jack Owen e Kevin Querion.

Seguiram com "Oblivious To Evil" e em "Homage For Satan" a guitarra de Kevin Querion apresentou falhas no solo, deixando em branco algumas partes.

A surpresa da noite foi Glen Benton anunciando o aniversário de Steve Asheim e pedindo que todos cantassem "Happy Birthday to you" ao baterista, que ganhou até um bolo em pleno palco.

Após um rápido intervalo, a banda voltou com "Lunatic of God's Creation", seguida pela famosa "Kill The Christian" e encerrarram com "Sacrificial Suicide".

Foi um grande show, digno do DEICIDE, banda com mais de 20 anos de estrada e que é um dos pilares do Death Metal mundial.

Set List Deicide:

01. Deicide
02. Dead By Dawn
03. Once Upon The Cross
04. Scars Of The Crucifix
05. Death To Jesus
06. Desecration
07. When Satan Rules His World
08. Serpents Of The Light
09. They Are The Children Of The Underworld
10. Bastard Of Christ
11. Dead But Dreaming
12. Holy Deception
13. Trifixion
14. Oblivious To Evil
15. Homage For Satan
16. Lunatic of God's Creation
17. Kill The Christian
18. Sacrificial Suicide

Set List Maithungh:

01. Intro Maithungh
02. Hate Eternal
03. Marques de Sade
04. The Return
05. Intro Sexual Penitence
06. Molestia
07. Lust in the Kingdom of God
08. Legion
09. Fassade
10. Black Magic (Slayer cover)

Set List Chaos Synopsys:

01. Intro
02. Sarcastic Devotion
03. LXXXVI
04. Blinding Chains
05. Behind the Mask
06. Postwar Madness
07. 2100 A.D.
08. March of the Unholy
09. Spiritual Cancer
10. Only Evil Can Prevant
11. Expired Faith

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Deicide"

E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Deicide: Expectativa e certeza de show histórico em São Leopoldo
Deicide e COB: informações gerais sobre show em São Leopoldo (RS)
Deicide: Ingressos beneficentes para o show de São Leopoldo/RS
Deicide: Arte Extrema arrisca descartar um disco da banda
Deicide e Children of Bodom: em São Paulo no dia 25 de maio
Deicide: confira clipe oficial de "End the Wrath of God"
Deicide: Obrigatório para fãs da banda e de Death Metal em geral
Broken Hope: reatando amizade com o Deicide
Deicide: lyric video de faixa do "In The Minds of Evil"
Deicide: ouça a faixa-título de "In The Minds Of Evil"
Deicide: confira a arte da capa do "In The Minds Of Evil"
Deicide: anunciado In The Minds Of Evil, novo álbum da banda
Deicide: revelados detalhes sobre o novo álbum

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Fuganti

Catarinense, mas vive atualmente em São Paulo 'Chaos City'. Começou no metal com Iron Maiden, que até hoje acha a melhor banda do mundo, porém descobriu o lado extremo (black, death, doom) e não parou mais. Hoje em dia ouve muitos estilos, desde música clássica a death metal - passando pelas clássicas bandas de metal -, mas a ênfase mesmo fica com o Black Metal.

Mais matérias de Thiago Fuganti no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas