Em 28/05/2002 | Ozzy, careta? Ainda bem!

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ozzy, careta? Ainda bem!

Por João Carlos Santana

  | Comentários:

Com o sucesso explosivo do veterano Ozzy Osbourne na TV americana, através da série Reality Show "The Osbournes", onde a rotina da família do roqueiro comedor de morcegos é levada ao ar para milhões de telespectadores, mais uma vez ficou provado que as drogas não valem a pena.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O rock de uma maneira geral, em especial o heavy metal durante um determinado período de sua ascenção, foi visto por um batalhão de fãs do estilo como um veículo de incentivo para o consumo exagerado de toda espécie de prazer, em especial todo tipo de droga, lícitas ou não.

Hoje, ao assistir o eterno líder do Black Sabbath, grupo precursor do estilo, recomendando aos seus filhos para não consumirem bebida alcoólica ou qualquer espécie de droga quando partem para as suas baladas, revela-se o lado "careta" do senhor das trevas.

Evidente que alguns "doidões" de plantão devem ter se decepcionado com a conduta certinha do gorduchinho Ozzy, criticando sua postura e até chegando ao extremo de jogar fora os velhos e embolarados vinis da banda responsável por clássicos como "Sabbath Bloody Sabbath". Logo ele, que teve a sua imagem explorada como o anti-cristo do heavy metal, o pai de todos os roqueiros doidões, rebeldes, etc., etc., etc.... Mas se esquecem que o veterano até hoje se cuida para enfrentar o vício do álcool.

Imagem
E será que esse lado "careta" não deve ser comemorado? Afinal de contas se ele realmente tivesse encarnado o "personagem" do roqueiro drogado a probabilidade dele estar ao lado dos "ícones" Jimi Henrix, Janis Joplin, Kurt Cobain e o mais recente integrante da troupe Layne Staley, ex-vocalista do Alice in Chains, morto por overdose, seria muito grande.

Então porque não celebrar o lado careta de nosso roqueiro e "exemplar!?" pai de família? Se não fosse esse "encaretamento" de Ozzy não teríamos a oportunidade de ver novos músicos no festival itinerante "OzzFest" dentro de uma infraestrutura profissional todos os anos desfilando pelos EUA, aliás profissionalismo não é o objetivo de qualquer um que sonha em ter sua própria banda rodando o mundo e conquistando seus próprios fãs?

Esse profissionalismo que deixou o Sr. Ozzy ao lado do todo poderoso presidente americano pode representar a definitiva imagem da consagração de um estilo musical visto há pouco tempo de forma distorcida pela sociedade e aí soma-se a oportunidade de empresas começarem a investir em tantos talentos à espera de uma oportunidade e fortalecer uma indústria que ainda vive às margens de uma discriminação injusta e preconceituosa, pelo menos por aqui.

Seria mais interessante que o velho Ozzy Osbourne tivesse morrido de overdose e estivesse fazendo parte dessa dessa galeria macabra de talentos interrompidos no auge de sua plenitude, ou, que seu trabalho estivesse ainda rendendo frutos positivos?

Imagem
Não dá para entender que alguém prefira morrer sozinho no quarto ou na piscina de uma mansão cheia de amarguras e paranóias provocadas pela bad trip às personalidades desfiguradas dos "espertinhos e moderninhos" que não reconhecem o quão perigoso e fatal pode ser o consumo dessas substâncias. Preferir isso a ter a sua própria família e ser um profissional realizado é no mínimo pura insanidade.

Salve a caretisse de Ozzy Osbourne e que isso continue gerando coisas legais como continuar correndo atrás de nossos sonhos sem deixar se perder nesse medonho mundo das drogas, que nada tem de engraçado e prazeiroso.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Opiniões
Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Kiko Loureiro: ensaio de som do Ozzy com guitarra de Randy Rhoads
GUS G.: assista ao clipe de "Eyes Wide Open"
Michael Schenker: "Eu não seria feliz substituindo Randy Rhoads"
Ozzy: as bagunças de Justin Bieber nem se comparam com as dele
Paulo Schroeber: homenageado com música de Ozzy Osbourne
Black Sabbath: Ozzy achava que Iommi não sobreviveria
Kelly Osbourne: ela está passando por uma "rehab alimentar"
Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Carlos Santana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas